Uber para Empresas estreia campanha no Brasil
Criada pela Santa Clara, comunicação resgata estética e burocracia de empresas brasileiras dos anos 1980 para apresentar solução para as PMEs
Uber para Empresas estreia campanha no Brasil
BuscarUber para Empresas estreia campanha no Brasil
BuscarCriada pela Santa Clara, comunicação resgata estética e burocracia de empresas brasileiras dos anos 1980 para apresentar solução para as PMEs
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2024 - 6h10
A Uber para Empresas, soluções de mobilidade corporativa da Uber, lança sua campanha publicitária no mercado brasileiro. Criada pela agência Santa Clara e repleta de nostalgia, a comunicação apresenta a plataforma de gerenciamento de viagens para pequenas e médias empresas (PMEs) da companhia.
Uber aposta na estética dos anos 1980 para apresentar sua plataforma ao mercado brasileiros de pequenos e médios negócios (Crédito: Divulgação)
O filme (veja abaixo) traz a estética e a burocracia de empresas dos anos 1980 como pano de fundo para falar sobre como a solução corporativa da empresa pode resolver problemas de mobilidade e de gestão relacionados ao deslocamento corporativo.
A narrativa das peças, que leva a tagline “a gente move, seu negócio avança”, conversa com pequenos e médios empreendedores e com os usuários finais da plataforma, no caso, os funcionários de empresas. Veiculada em canais digitais, TV aberta, TV por assinatura, rádio e mídia OOH, a campanha segue uma tendência criativa global da empresa: o uso de mensagens simples e diretas que despertam emoções cotidianas.
Em nota, Pedro Frigo, head de marketing B2B para América Latina da Uber, revelou que a ideia da comunicação nasceu após uma coleta de dados e pesquisas da empresa que apontaram a falta de conhecimento sobre a Uber para Empresas por parte das PMEs.
Compartilhe
Veja também
BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa
Novo BTG Pactual Hall está previsto para reabrir em outubro deste ano, com dois espetáculos
Fini lança nova collab, em parceria com a Sodiê Doces
O lançamento de bolos e milkshakes nos sabores Beijos e Dentaduras, inspirados na linha de balas, estará disponível a partir do dia 25/02