Uber para Empresas estreia campanha no Brasil

Buscar

Uber para Empresas estreia campanha no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Uber para Empresas estreia campanha no Brasil

Criada pela Santa Clara, comunicação resgata estética e burocracia de empresas brasileiras dos anos 1980 para apresentar solução para as PMEs


2 de agosto de 2024 - 6h10

A Uber  para Empresas, soluções de mobilidade corporativa da Uber, lança sua campanha publicitária no mercado brasileiro. Criada pela agência Santa Clara e repleta de nostalgia, a comunicação apresenta a plataforma de gerenciamento de viagens para pequenas e médias empresas (PMEs) da companhia.

uber empresas

Uber aposta na estética dos anos 1980 para apresentar sua plataforma ao mercado brasileiros de pequenos e médios negócios (Crédito: Divulgação)

O filme (veja abaixo) traz a estética e a burocracia de empresas dos anos 1980 como pano de fundo para falar sobre como a solução corporativa da empresa pode resolver problemas de mobilidade e de gestão relacionados ao deslocamento corporativo.

A narrativa das peças, que leva a tagline “a gente move, seu negócio avança”, conversa com pequenos e médios empreendedores e com os usuários finais da plataforma, no caso, os funcionários de empresas. Veiculada em canais digitais, TV aberta, TV por assinatura, rádio e mídia OOH, a campanha segue uma tendência criativa global da empresa: o uso de mensagens simples e diretas que despertam emoções cotidianas.

Em nota, Pedro Frigo, head de marketing B2B para América Latina da Uber, revelou que a ideia da comunicação nasceu após uma coleta de dados e pesquisas da empresa que apontaram a falta de conhecimento sobre a Uber para Empresas por parte das PMEs.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Confira todos os finalistas do Effie Awards Brasil 2024

    Confira todos os finalistas do Effie Awards Brasil 2024

    Shortlist da 17ª edição do principal prêmio para campanhas do mercado nacional inclui 150 cases diferentes, que totalizam 233 menções