Uber para Empresas estreia campanha no Brasil
Criada pela Santa Clara, comunicação resgata estética e burocracia de empresas brasileiras dos anos 1980 para apresentar solução para as PMEs
Uber para Empresas estreia campanha no Brasil
BuscarUber para Empresas estreia campanha no Brasil
BuscarCriada pela Santa Clara, comunicação resgata estética e burocracia de empresas brasileiras dos anos 1980 para apresentar solução para as PMEs
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2024 - 6h10
A Uber para Empresas, soluções de mobilidade corporativa da Uber, lança sua campanha publicitária no mercado brasileiro. Criada pela agência Santa Clara e repleta de nostalgia, a comunicação apresenta a plataforma de gerenciamento de viagens para pequenas e médias empresas (PMEs) da companhia.
O filme (veja abaixo) traz a estética e a burocracia de empresas dos anos 1980 como pano de fundo para falar sobre como a solução corporativa da empresa pode resolver problemas de mobilidade e de gestão relacionados ao deslocamento corporativo.
A narrativa das peças, que leva a tagline “a gente move, seu negócio avança”, conversa com pequenos e médios empreendedores e com os usuários finais da plataforma, no caso, os funcionários de empresas. Veiculada em canais digitais, TV aberta, TV por assinatura, rádio e mídia OOH, a campanha segue uma tendência criativa global da empresa: o uso de mensagens simples e diretas que despertam emoções cotidianas.
Em nota, Pedro Frigo, head de marketing B2B para América Latina da Uber, revelou que a ideia da comunicação nasceu após uma coleta de dados e pesquisas da empresa que apontaram a falta de conhecimento sobre a Uber para Empresas por parte das PMEs.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas
Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional