Uber reforça investimentos em segurança
Nova campanha da empresa descreve ferramentas que procuram melhorar a proteção de passageiros e motoristas
Nova campanha da empresa descreve ferramentas que procuram melhorar a proteção de passageiros e motoristas
Thaís Monteiro
26 de agosto de 2019 - 7h14
A partir desta segunda-feira, 26, a Uber começa a veicular em redes sociais dez vídeos que explicam como funcionam na prática as principais ferramentas de segurança do aplicativo de viagens para usuários e motoristas parceiros. As peças retomam o mote da campanha “Segurança 5 Estrelas”, lançadas em 2018, e ganhou versões para demais países da América Latina. As peças foram criadas pelo time de criação da Uber na Cidade do México e adaptada pelos times locais.
Entre as ferramentas escolhidas para a campanha, estão a sugestão para que o passageiro cheque dados do motorista; uma ferramenta que bloqueia viagens consideradas arriscadas; GPS que acompanha a viagem e um botão para acionar a polícia em caso de emergência ou situação de risco; a possibilidade de ambos, usuários e motoristas, compartilharem sua viagem com contatos de segurança; privacidade dos números dos passageiros e motoristas; sistema de avaliação mútua; e o pacote de recursos U-Check, criado em parceria com a Serasa Experience que permite a validação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, além do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), e se ele possui antecedentes criminais.
Este último, lançado em julho, é o primeiro produto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center) da Uber na América Latina — o primeiro laboratório da Uber com foco em desenvolver soluções de segurança no mundo. Esse centro está instalado em São Paulo. O esforço em criar novas tecnologias é prioridade da empresa, diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.“As pessoas usam o aplicativo da Uber porque querem se deslocar do ponto A para o ponto B ou porque querem gerar renda — e querem fazer essas duas coisas em segurança. Por isso essa é nossa principal prioridade, e sabemos que esse é um trabalho que demanda uma evolução contínua. Nos últimos meses lançamos uma série de recursos que estão à disposição de parceiros e usuários, reforçando esse pilar. Agora, com a campanha, queremos mostrar esses aprimoramentos para o público, lembrando também das ferramentas já existentes”, afirma a executiva.
As funcionalidades eleitas para serem representadas nos dez filmes são serviços que os usuários mais desejam, mas que nem sempre são conhecidos pelo público geral, diz a empresa. Com a campanha, Claudia espera que a Uber tenha mais oportunidade maior para falar sobre os projetos sendo desenvolvidos para tornar as viagens mais seguras e efetivas.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Uber
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