Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar
Campanha criada pela Artplan convida o público a refletir e escolher candidatos que priorizem a pauta da educação em suas propostas
Com monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar
BuscarCom monumentos, Unicef chama a atenção para a evasão escolar
BuscarCampanha criada pela Artplan convida o público a refletir e escolher candidatos que priorizem a pauta da educação em suas propostas
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2022 - 17h07
A Unicef decidiu aproveitar o período de campanha eleitoral no País para convidar o público a refletir sobre a importância da priorização da pauta da educação na escolha dos candidatos.
Em parceria com a Artplan, o Fundo das Nações Unidas para a Infância criou uma campanha que instalou monumentos nas cidades de São Paulo, Belém e Salvador para representar os impactos que a educação (e, sobretudo, a falta dela) pode ter na formação da sociedade.
A campanha da Unicef foi dividida em etapas. Primeiro, foram instalados monumentos, em tamanho natural, que representassem salas de aula, com uma professora e sete alunos. Essas obras foram instaladas no Parque da República, em Belém; no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e Largo do Campo Grande, em Salvador.
Na segunda-feira, 13, as crianças presentes nesses monumentos ‘desapareceram’, ficando apenas a professora no cenário que representava a sala de aula.
Já nesta quinta-feira, na última etapa da campanha, as estátuas das crianças começaram a aparecer nas ruas, em outras situações: vendendo balas, pedindo esmolas, catando latinhas, etc. A proposta é mostrar que, fora da escola, as crianças podem ficar em situação de vulnerabilidade e, assim, ter seu futuro comprometido. Assista ao vídeo:
A ação conta com apoio dos embaixadores da Unicef – Lázaro Ramos, Thaynara OG, Renato Aragão e Luciano Huck – além de outros influenciadores, que usaram suas redes sociais para divulgar a campanha e falar sobre o problema da evasão escolar.
Junto com o movimento, a Unicef também lança nesta quinta-feira, 15, a pesquisa “Educação em 2022 – a voz de adolescentes”, realizada pelo Ipec.
Compartilhe
Veja também
Mercado Pago escolhe Maisa para se aproximar do público mais jovem
Atriz é a nova protagonista da ação do banco digital para o período da Black Friday
Campanha destaca os passos da regulamentação das apostas online
Criada pelo Instituto Brasileiro de Jogo Responsável, peça publicitária destaca como a autorização governamental pode criar um segmento mais seguro aos apostadores e às empresas do segmento