Veja como a LG convenceu Silvio Santos
Fernanda Summa, gerente de home entertainment da marca, conta os bastidores do testemunhal feito pelo apresentador
Fernanda Summa, gerente de home entertainment da marca, conta os bastidores do testemunhal feito pelo apresentador
Luiz Gustavo Pacete
17 de setembro de 2015 - 10h20
No início de setembro, o departamento de marketing da LG recebeu uma notícia a ser comemorada, e muito. O apresentador Silvio Santos concordou em receber de presente um televisor da marca sul-coreana.
A resposta de Silvio veio sete meses após a LG ter oferecido a cortesia, em fevereiro, na mesma semana em que o apresentador citou que era fã de algumas séries da Netflix e recebeu uma assinatura vitalícia do serviço de streaming.
Como parceira da Netflix, a LG aproveitou e entrou na conversa. Na semana passada, Fernanda Summa, gerente de home entertainment da LG e outros executivos da marca visitaram Silvio Santos e levaram a ele um modelo OLED TV. “Foi algo totalmente espontâneo, não houve nenhuma negociação ou contrato envolvido, apenas pedimos autorizaçao para postar o vídeo”, diz Fernanda. Uma façanha. Ter Silvio Santos como garoto-propaganda de sua marca ou produto é algo cobiçado por muitas empresas.
Leia também:
– Silvio Santos promove TV da LG na web
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Fernanda comenta os bastidores dessa ação em um momento importante para a LG que lançou uma nova campanha digital, nesta quarta-feira, 16.
Onde tudo começou
Quando o Silvio citou a Netflix em seu programa [fevereiro] aproveitamos a conversa, capturamos o momento e fizemos um vídeo oferecendo um modelo 4K para ele com um posterior contato com a assessoria do apresentador. Não houve nenhuma resposta.
O aceite de Silvio
Sete meses depois, no fim de agosto, ele entrou em contato e disse que aceitava a TV. Aproveitamos para entregar um modelo OLED TV 4K justo o que estamos promovendo neste momento. No início de setembro, visitamos o Silvio e levamos o modelo. Eu estava acompanhada de nosso gerente de produtos e mais dois profissionais.
Parceria com a Netflix
O fato de sermos parceiros da Netflix não influenciou na decisão do Silvio. E mesmo que ele tivesse citado outra marca que tivesse a ver com nosso produto teríamos feito também, calhou de tudo isso acontecer dias depois de toda uma campanha digital que fizemos com a estreia de Narcos.
Os resultados
Com o vídeo de Silvio publicado na sexta, 11, nas redes, o engajamento da marca foi cinco vezes maior que a média histórica. A sentimentalizacao foi 88% positiva. Trabalhamos em conjunto com a W3Haus. A gente ficou bastante feliz com o resultado, foi uma conversa orgânica que deu certo. Não pretendemos realizar nenhuma ação com esse material a não ser a que já foi apresentada no vídeo.
TVs e hambúrgueres
Recentemente, se comparamos com o caso Giraffas, Burger King e McDonald´s vemos que existe uma mesma base: marcas capturando o momento. Mas o ambiente é bem diferente no caso da LG. O que fica de lição para as marcas no ambiente digital é que estejam extremamente atentas a tudo que está acontecendo e consigam capturar o momento. Muitas vezes a comunicação digital fica nos bytes e bits e perde um pouco do lado emocional.
O testemunhal de Silvio:
Em fevereiro, a LG ofereceu uma televisor para o apresentador:
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