Vinte cinco anos de Just do it
Slogan estreou em comercial que apresentava a história de Walt Stack, corredor octogenário que inspirou uma geração
Slogan estreou em comercial que apresentava a história de Walt Stack, corredor octogenário que inspirou uma geração
Felipe Turlao
1 de julho de 2013 - 5h21
Em 1º de julho de 1988, ou seja, há 25 anos, foi veiculado pela primeira vez um comercial de Nike com o slogan “Just do it”, criado por Dan Wieden, fundador da Wieden+Kennedy. A peça debutante mostrava Walt Stack, um senhor nascido em 1908 e que com seus 80 anos à época, narrava sua história de superação. Correndo na Golden Gate, em San Francisco, ele afirmava que corria 17 milhas (cerca de 27 quilômetros) todos os dias.
Stack era um esportista nato. Nos anos 1960, ele criou um clube de corrida, o Dolphin South End Running Club (DSE), um dos mais antigos dos Estados Unidos. Entre 1966 – quando tinha 58 anos, e 1993 (ele morreria em 1995), Stack cumpriu um roteiro de treinamentos que incluía, além da corrida, passeios de bicicleta e natação pelas águas da baía de San Francisco. Para compensar, ele era conhecido também por gostar de bebidas alcoolicas. A personalidade incomum o transformou em inspiração para uma geração e em um ícone da cidade de San Francisco e entre os praticantes de corridas.
Confira o comercial:
Confira outros comerciais com "Just do it"
Compartilhe
Veja também
Mercado Pago escolhe Maisa para se aproximar do público mais jovem
Atriz é a nova protagonista da ação do banco digital para o período da Black Friday
Campanha destaca os passos da regulamentação das apostas online
Criada pelo Instituto Brasileiro de Jogo Responsável, peça publicitária destaca como a autorização governamental pode criar um segmento mais seguro aos apostadores e às empresas do segmento