Assinar

Violeta Filmes vira Ultravioleta e faz parceria com A Fábrica

Buscar

Violeta Filmes vira Ultravioleta e faz parceria com A Fábrica

Buscar
Publicidade
Comunicação

Violeta Filmes vira Ultravioleta e faz parceria com A Fábrica

Por meio da parceria, Luís Antonio Silveira assume a área de projetos especiais da produtora


3 de maio de 2022 - 15h34

Lançada em maio de 2020, em meio à pandemia, a Violeta Filmes passa por processo de rebranding e adota a marca Ultravioleta. A mudança ocorre concomitantemente à chegada de Luís Antonio Silveira para fortalecer o departamento de projetos especiais, voltado ao desenvolvimento e produção de conteúdo não-ficcional de entretenimento para TV aberta e por assinatura, WebTVs e streaming.

 

Carlos Guedes, Luís Antonio Silveira e Luiz Noronha (crédito: divulgação)

O executivo chega com a missão de liderar a área de desenvolvimento e produção de conteúdo da Ultravioleta, por meio de parceria com A Fábrica, com know-how em produções para cinema e televisão, com operações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Silveira será responsável pelo núcleo de conteúdo não-ficcional da produtora, o que inclui projetos como séries documentais, reality shows, produções sobre o meio ambiente ou natureza, entre diversos produtos audiovisuais.

Ao longo de sua carreira, Silveira, que é físico e educador, produziu mais de mil horas para canais nacionais e internacionais. No Rio de Janeiro, trabalhou na Giros Filmes entre 1999 e 2008, ano em que participou da criação do departamento de TV da Conspiração, onde atuou como produtor executivo até 2013, ano em que se mudou para São Paulo, para abrir o departamento de TV na Cinegroup. Entre 2017 e 2019 desenvolveu projetos blue chips para canais internacionais na Canal Azul. Em 2019 abriu a unidade operacional da A Fábrica em SP, onde atua até hoje.

Com a parceria, A Fábrica passa a dar suporte à Ultravioleta no desenvolvimento de sua área de conteúdo para entretenimento. “Vamos passar a oferecer ao mercado novos produtos para TV aberta, TV por assinatura, WebTVs e streaming”, conta Carlos Guedes, sócio da Ultravioleta ao lado de Mário Peixoto, Gilberto Pires e Roberta Reigado.

Criada em 2016, A Fábrica, que tem o  jornalista e escritor carioca Luiz Noronha como diretor executivo, já produziu centenas de horas de conteúdo de entretenimento, entre filmes, séries, programas de TV e projetos para novas mídias. Em seu portfólio há produções para players como WarnerMedia (TNT e HBO Max), Amazon, Netflix e Grupo Globo.

Esta não é a primeira parceria da Ultravioleta. Em agosto do ano passado, ela fechou um acordo com a Moonheist, lançada em 2020 pelos sócios William Kim, Willy Hajli, Ariel Hidal e Henrique Carvalhaes. Desde então, a Moonheist passou a contar com um suporte operacional da Ultravioleta em produções para o mercado publicitário, que já gerou trabalhos para agências como Wieden + Kennedy, Africa, DOJO, Wunderman Thompson e David.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães

  • Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?