Viral brasileiro é o mais assistido da história
?Dove Real Beauty Sketches?, da Ogilvy Brasil, bate recorde anterior, de ?Rollerbabies?
Viral brasileiro é o mais assistido da história
BuscarViral brasileiro é o mais assistido da história
Buscar?Dove Real Beauty Sketches?, da Ogilvy Brasil, bate recorde anterior, de ?Rollerbabies?
Felipe Turlao
20 de maio de 2013 - 5h43
Para quem acha que o Brasil ainda não sabe fazer vídeos virais, a notícia pode surpreender: o filme da campanha “Dove Real Beauty Sketches”, uma criação da Ogilvy brasileira para Dove, atingiu a marca de 114 milhões de visualizações e se torna o viral mais visto de todos os tempos. A informação está sendo divulgada pelo próprio anunciante.
O recorde anterior pertencia ao famoso case “Rollerbabies”, da BETC para Evian, um case que está no ar desde 2009, e que tem 111 milhões. O filme mostrava bebês dançando com seus patins. Vale lembrar que a ação para Dove foi lançada há apenas cerca de um mês.
Com três minutos de duração, “Dove Real Beauty Sketches”, que se torna ainda o terceiro viral mais compartilhado de todos os tempos, traz uma lição de como nós vemos nós mesmos em comparação com a imagem que outras pessoas têm. O experimento recrutou mulheres que deveriam descrever a si própria a um artista forense, que fez um retrato falado. E elas tinham que descrever alguma das outras participantes. Ao final, o artista mostrava a cada mulher o retrato que ela própria descreveu e também um outro retrato, construído a partir das opiniões de outra pessoa. As diferenças são gritantes e mostram o quanto as pessoas têm uma imagem muito pior de si próprias.
O filme está disponível em 25 línguas diferentes e marca presença em 33 canais da marca no Youtube (leia análise aqui).
Dove se pronunciou por meio de um comunicado. “No momento em que “Dove Real Beauty Sketches” subiu para a página do Youtube, começou rapidamente a ganhar tração entre homens, mulheres, mídia e mesmo outras marcas, que começaram a compartilhar o filme”, aponta Fernando Machado, vice-presidente do braço Dove Skin. “A campanha evocou reações emotivas em milhões de pessoas que se inspiraram a compartilhar a mensagem positiva com outros. Ao redor dos milhões de visualizações e repercussão, há testemunhos vindos de todo o mundo que estão nos empolgando muito”, completa.
Confira abaixo o filme (versão estendida). Ao clicar, garanta mais algumas visualizações ao recordista mundial:
Compartilhe
Veja também
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros
Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas
Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade