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Comunicação

Vivo encerra parceria de 21 anos com a VML

Anunciante mantém verba dividida entre Africa, Suno e Galeria, que leva para sua holding dois heads que trabalharam com a conta na VML: Leo Balbi e Sleyman Khodor


26 de junho de 2024 - 16h38

Nos 21 anos em que atendeu Vivo, a VML desenvolveu diversos projetos de grande repercussão, como “Buscapé”, vencedor do Grand Effie Brasil 2023

Um dos maiores anunciantes do País, a Vivo decidiu encerrar parceria com a VML, agência que atendia sua conta há 21 anos.

Com a mudança, a Vivo mantém sua verba dividida entre Africa Creative, Galeria e Suno United Creators. A empresa confirmou a informação ao Meio & Mensagem e acrescentou que a nova configuração passa a valer em julho.

Paralelamente, a Galeria reforça a holding de empresas que está montando com dois dos principais executivos da VML, onde trabalhavam anteriormente com Vivo: o chief client officer Leo Balbi e o chief creative officer Sleyman Khodor.

Vencedor do prêmio Caboré de Profissional de Atendimento, em 2019, Leo Balbi estava na agência desde 2007, quando ainda se chamava Y&R. Sleyman Khodor se juntou à equipe de criação da VMLY&R em 2022.

A Galeria atende o cliente desde os meses iniciais de operação da agência, em 2021.

Já a Suno United Creators ganhou a fatia digital no ano passado e, em fevereiro deste ano, aumentou sua parceria passando a cuidar também da central de mídia do anunciante.

A relação da Vivo com a então Y&R começou em 2003, mesmo ano do início do atendimento ao cliente pela Africa, que, naquela época, tinha menos de um ano de vida.

Nos 21 anos em que atendeu a conta da Vivo, a VML desenvolveu diversos projetos de grande repercussão, como o curta-metragem “Buscapé”, vencedor do Grand Effie Brasil do ano passado.

Desde janeiro, após fusão com a Wunderman Thompson, a agência passou a usar apenas a marca VML, sob o comando da CEO Karina Ribeiro, egressa da Ogilvy.

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