Vivo encerra parceria de 21 anos com a VML
Anunciante mantém verba dividida entre Africa, Suno e Galeria, que leva para sua holding dois heads que trabalharam com a conta na VML: Leo Balbi e Sleyman Khodor
Anunciante mantém verba dividida entre Africa, Suno e Galeria, que leva para sua holding dois heads que trabalharam com a conta na VML: Leo Balbi e Sleyman Khodor
Alexandre Zaghi Lemos
26 de junho de 2024 - 16h38
Um dos maiores anunciantes do País, a Vivo decidiu encerrar parceria com a VML, agência que atendia sua conta há 21 anos.
Com a mudança, a Vivo mantém sua verba dividida entre Africa Creative, Galeria e Suno United Creators. A empresa confirmou a informação ao Meio & Mensagem e acrescentou que a nova configuração passa a valer em julho.
Paralelamente, a Galeria reforça a holding de empresas que está montando com dois dos principais executivos da VML, onde trabalhavam anteriormente com Vivo: o chief client officer Leo Balbi e o chief creative officer Sleyman Khodor.
Vencedor do prêmio Caboré de Profissional de Atendimento, em 2019, Leo Balbi estava na agência desde 2007, quando ainda se chamava Y&R. Sleyman Khodor se juntou à equipe de criação da VMLY&R em 2022.
A Galeria atende o cliente desde os meses iniciais de operação da agência, em 2021.
Já a Suno United Creators ganhou a fatia digital no ano passado e, em fevereiro deste ano, aumentou sua parceria passando a cuidar também da central de mídia do anunciante.
A relação da Vivo com a então Y&R começou em 2003, mesmo ano do início do atendimento ao cliente pela Africa, que, naquela época, tinha menos de um ano de vida.
Nos 21 anos em que atendeu a conta da Vivo, a VML desenvolveu diversos projetos de grande repercussão, como o curta-metragem “Buscapé”, vencedor do Grand Effie Brasil do ano passado.
Compartilhe
Veja também
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO
Os bastidores da negociação do Omnicom junto ao CEO do IPG
Documento das empresas enviado ao SEC dá detalhes sobre a negociação da permanência de Phillipe Krakowsky após a fusão