Assinar

VMLY&R cria programa para acelerar formação de lideranças negras

Buscar

VMLY&R cria programa para acelerar formação de lideranças negras

Buscar
Publicidade
Comunicação

VMLY&R cria programa para acelerar formação de lideranças negras

Par é um projeto que utiliza a metodologia do Goma, do Facebook, e conta com parceria dos Publicitários Negros


25 de outubro de 2021 - 10h07

Valerya Borges, da VMLY&R: métricas e intencionalidade para acelerar equidade racial (Crédito: Divulgação)

A VMLY&R estruturou um programa de equidade racial que utiliza a metodologia do Goma, iniciativa do Conselho de Clientes do Facebook, lançada em agosto, para ampliar o número de profissionais negros na agência. A iniciativa nasceu como resposta ao último censo realizado internamento e também como uma ação focada nos negócios e no mercado.

Segundo Valerya Borges, diretora de diversidade, equidade e inclusão da agência, a ideia é que o Par aconteça anualmente e, portanto, se torne uma política consistente da agência, orientada em métricas e intencionalidade. “Alinhado com o propósito da agência de criar marcas conectadas, o programa se conecta a uma demanda da sociedade, que pede mais que apenas aumentar o número de negros e negras nos times. É preciso que estejam também em cargos de liderança, contribuindo nas tomadas de decisão e na criação com ações socialmente coerentes e responsáveis”.

Formado por dois módulos, o projeto conta com parceria do grupo Publicitários Negros para mapear estagiários que podem fazer parte de cada uma das áreas da empresa. O processo de chamamento terá início em dezembro por meio das redes da agência e do coletivo.

Os contratados terão um programa de mentoria com participação de profissionais da VMLY&R e um curso de dois meses no qual serão apresentados ao dia a dia da agência e a conteúdos ligados à área de interesse. A expectativa é a de que os participantes do programa representem 40% do total de estagiários da agência.

Já a segunda etapa é a formação de lideranças com uma mentoria de cerca de seis meses, ministrada pelas lideranças da VMLY&R. A seleção interna será conduzida por um sistema de avaliação e identificação de potencialidades e terá início em novembro. O RH da agência apoiará o processo e, no final, esses talentos serão alçados a posições de gestão na empresa.

Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista

  • Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG