Assinar

VMLY&R cria programa para acelerar formação de lideranças negras

Buscar

VMLY&R cria programa para acelerar formação de lideranças negras

Buscar
Publicidade
Comunicação

VMLY&R cria programa para acelerar formação de lideranças negras

Par é um projeto que utiliza a metodologia do Goma, do Facebook, e conta com parceria dos Publicitários Negros


25 de outubro de 2021 - 10h07

Valerya Borges, da VMLY&R: métricas e intencionalidade para acelerar equidade racial (Crédito: Divulgação)

A VMLY&R estruturou um programa de equidade racial que utiliza a metodologia do Goma, iniciativa do Conselho de Clientes do Facebook, lançada em agosto, para ampliar o número de profissionais negros na agência. A iniciativa nasceu como resposta ao último censo realizado internamento e também como uma ação focada nos negócios e no mercado.

Segundo Valerya Borges, diretora de diversidade, equidade e inclusão da agência, a ideia é que o Par aconteça anualmente e, portanto, se torne uma política consistente da agência, orientada em métricas e intencionalidade. “Alinhado com o propósito da agência de criar marcas conectadas, o programa se conecta a uma demanda da sociedade, que pede mais que apenas aumentar o número de negros e negras nos times. É preciso que estejam também em cargos de liderança, contribuindo nas tomadas de decisão e na criação com ações socialmente coerentes e responsáveis”.

Formado por dois módulos, o projeto conta com parceria do grupo Publicitários Negros para mapear estagiários que podem fazer parte de cada uma das áreas da empresa. O processo de chamamento terá início em dezembro por meio das redes da agência e do coletivo.

Os contratados terão um programa de mentoria com participação de profissionais da VMLY&R e um curso de dois meses no qual serão apresentados ao dia a dia da agência e a conteúdos ligados à área de interesse. A expectativa é a de que os participantes do programa representem 40% do total de estagiários da agência.

Já a segunda etapa é a formação de lideranças com uma mentoria de cerca de seis meses, ministrada pelas lideranças da VMLY&R. A seleção interna será conduzida por um sistema de avaliação e identificação de potencialidades e terá início em novembro. O RH da agência apoiará o processo e, no final, esses talentos serão alçados a posições de gestão na empresa.

Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios

  • iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    Aplicativo de delivery amplia parceria com diretor de TV, que agora divulga as promoções do mês no cargo de diretor criativo e de ofertas