Volkswagen define agência nos EUA
Após concorrência interna no WPP, Johannes Leonardo é selecionada pelo anunciante
Após concorrência interna no WPP, Johannes Leonardo é selecionada pelo anunciante
Isabella Lessa
15 de fevereiro de 2019 - 15h04
A Johannes Leornardo, agência do WPP que atende clientes como Adidas e Google, acaba de ganhar a conta de Volkswagen nos EUA. A decisão foi tomada pelo anunciante após um processo de concorrência interno que também incluiu outra agência da holding, a Possible.
Há duas semanas, o AdAge publicou que a Johannes Leonardo havia comprado de volta do WPP uma porção não especificada dos 49% que o grupo detinha sobre a agência. No mercado desde 2007, a operação foi fundada por Jan Jacobs e Leo Premutico, ex-diretores executivos de criação da Saatchi & Saatchi.
De acordo com comunicado do WPP, a agência atuará em parceria com a powehouse montada dentro do grupo, com um time composto por especialistas em dados, CRM, varejo, web design, entre outras áreas.
Compartilhe
Veja também