Volkswagen faz peça comestível
Na África do Sul campanha convida usuários a comerem a estrada
Na África do Sul campanha convida usuários a comerem a estrada
Meio & Mensagem
25 de maio de 2011 - 4h27
A Volkswagen da África do Sul estreou um anúncio impresso comestível criado pela Ogilvy de Cidade do Cabo. Intitulado “Eat the Road” o anúncio reproduz a imagem de um asfalto e também pode ser mastigada. Na peça estão listados ingredientes como farinha de arroz glutinoso, água, sal, propilenoglicol, cor e glicerina.
Recentemente a Volkswagen Noruega lançou um anúncio que promovia um test drive diretamente do anúncio, com a utilização do iPhone. O aplicativo foi desenvolvido pela Momiento.
Em 2008, a Loducca conseguiu um shortlist em Cannes com a peça “Anúncio comestível” para MTV, na categoria Direct Lions. No ano seguinte, a peça, que divulgava o Dossiê do Universo Jovem, faturou um Ouro na categoria Direct do Wave Festival.
Compartilhe
Veja também
Do Super Bowl para a história: o que as marcas buscam no intervalo
Felipe Ribeiro, CCO da W+K Portland, fala sobre como a criatividade pode tornar uma campanha do intervalo no Super Bowl memorável
Comfort traz Milton Cunha para o Carnaval
Estreia da empresa acontece por meio da marca Comfort Boom que oferece uma gama de fragrâncias