Assinar

Volta do RBD inspira a comunicação das marcas

Buscar

Volta do RBD inspira a comunicação das marcas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Volta do RBD inspira a comunicação das marcas

Empresas como Motorola, Turma da Mônica e Magalu entram nas conversas das redes sociais sobre a volta da banda mexicana


21 de dezembro de 2022 - 11h46

Volta do RBD mexe com a comunicação das marcas (Crédito: Divulgação)

Volta do RBD mexe com a comunicação das marcas (Crédito: Divulgação)

O RBD, banda mexicana formada durante a novela Rebelde, exibida de 2004 a 2008, foi um case de sucesso entre os jovens que passaram pela adolescência nos anos 2000. No Brasil, a trama foi exibida pelo SBT.

Composto por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni, o grupo laçou cinco CDS, e fez sete turnês que se tornaram DVDs oficiais da banda. Dentre esses, dois (Live in Rio e Live in Brasília) foram gravados em solo brasileiro.

No Brasil, os cantores foram recebidos pelo então Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que tocou guitarra com os integrantes. Já em 2021 houve um reencontro que virou uma live que foi acompanhada pelos fãs no Mundo, através das redes sociais.

Recentemente a notícia sobre a possível volta da banda movimentou as redes sociais. Os integrantes do grupo tiraram suas fotos de perfil do Instagram, aumentando as conversas sobre retorno. Toda essa movimentação levou algumas marcas a se manifestarem trazendo a nostalgia e semiótica da “geração Rebelde” para suas comunicações. Veja, abaixo ,o que algumas marcas fizeram:

Motorola

A marca de telefonia celular relembrou o modelo V3 pink, seu produto mais popular na época – e que, inclusive, era usado por Mia Collucci, personagem interpretada por Anahí. No tuíte, a marca também chama os usuários para o site soyrebelde.word.

Turma da Mônica

A dona da Rua do Limoeiro também se caracterizou de Rebelde, mostrando que já está pronta para o retorno da banda.

Magalu

Já a Lu, do Magalu, afirma que está pronta para cantar “Y soy Rebelde” durante os shows da turnê.

Americanas

A varejista aproveitou de ícones que marcaram a geração, como o uniforme do Elite Way School, as capas dos CDs e DVDs da banda e a estrelinha na testa da Mia Collucci, para entrar na conversa com os fãs.

Burger King

O BK trouxe um prato especial para mostrar que é Rebelde. A marca de fast food aproveitou o buzz para divulgar a batata frita com Ovomaltine.

Casas Bahia

O CB, brand persona das Casas Bahia, também usou as redes sociais para mostrar que está preparado para o retorno da banda. Em uma postagem no Twitter, o influenciador virtual aparece com o figurino característico do RBD.

Guaraná

Seguindo a sua linha de comunicação, e trazendo a linguagem dos memes, o Guaraná mostrou a sua reação ao saber que o RBD fará uma turnê no próximo ano.

Serasa

O Serasa trouxe de volta os RGs do Rebelde, que eram vendidos para os fãs da banda, e aproveitou o momento para dar um recado: “O único RG que vocês vão arrumar com esse comeback”.

Mineirão

Um dos possíveis palcos para a turnê do RBD, o Mineirão, também se pronunciou sobre a volta da banda.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros