VW coloca Gol e Neymar no Maracanã em obras
Jogador encerra filme num estádio pronto e cheio de torcedores, graças a simulação feita pela AlmapBBDO
Jogador encerra filme num estádio pronto e cheio de torcedores, graças a simulação feita pela AlmapBBDO
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2012 - 6h12
Duas semanas após lançar “O Cara”, filme institucional em que compara seus carros ao craque Neymar, a Volkswagen volta à mídia com o atleta para mostrar a nova versão do Gol (assista abaixo). O comercial vai alternando cenas do carro se movimentando por paisagens no Rio de Janeiro e outras de pessoas jogando bola.
Em off, Neymar descreve como o Brasil continua sendo o país do futebol-arte. O filme avança no tom emocional e o craque afirma que, aqui, o gol faz diferença para toda a nação. Ao final, ele diz que ninguém sabe fazer gol como nós, enquanto o carro dispara dentro do estádio do Maracanã, em obras. Neymar desce do carro e, graças a efeitos de pós-produção, vê-se rodeado de torcedores que lotam as arquibancadas do estádio pronto.
“Queremos mostrar que o cara do futebol é o Neymar e o carro da indústria é o Gol”, afirma Herlander Zola, gerente de propaganda da montadora. Segundo ele, a sobreposição de filmes com Neymar é intencional, e cumpre esse objetivo.
O novo comercial do Gol ficará no ar por cinco semanas. Na internet, o jogador apresentará o carro num tour 3D. A campanha inclui ainda um game para iPhone, spot para rádio, peças de página dupla e tripla em revistas e anúncios na internet.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025