Assinar

Warner e Fanta preparam assombrações e surpresas de Halloween

Buscar

Warner e Fanta preparam assombrações e surpresas de Halloween

Buscar
Publicidade
Comunicação

Warner e Fanta preparam assombrações e surpresas de Halloween

Inspirado no produto Fanta Mistério Beetlejuice, marcas lançam ativações de Halloween na Alexa e no TikTok, ambas criadas pelo WPP Open X


22 de outubro de 2024 - 12h46

Comemorado em 31 de outubro, o Halloween é uma data chave para a comunicação da Fanta. Para a este ano, o refrigerante, em parceria com a Warner, lançou o filme Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, sequência do filme de 1988, de Tim Burton, como parte da campanha global “Quero Fanta”.

Além disso, a marca criou um sabor limitado inspirado no filme, intitulado Fanta Mistério Beetlejuice.

fanta halloween

Fanta cria sabor inédito inspirado no filme Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (Crédito: Divulgação)

Agora, inspirado no produto, Fanta e Warner lançam duas ativações de Halloween em plataformas distintas, uma na Alexa e outra no TikTok, ambas criadas pelo WPP Open X.

Concebida pela Ogilvy Brasil, a primeira, chamada de “Re-Possessão Fanta Beetlejuice”, desafia consumidores a invocarem o produto interagindo com Alexa, a assistente virtual da Amazon. Para isso, é preciso ativar a skill Fanta Beetlejuice no aplicativo Alexa e depois dizer para o dispositivo: “Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta”. Quem fizer isso, será assombrado, mas também ganhará uma surpresa especial da marca. Veja abaixo:

Em todo o Brasil, a ativação acontecerá até 31 de outubro. Porém, após esse período, ainda será possível ganhar um prêmio digital: um e-book exclusivo com várias dicas de Halloween. Além de veiculada na Meta, Google e Amazon Ads, a ativação também desafia influenciadores digitais a invocarem a Fanta Mistério Beetlejuice em seus dispositivos com Alexa.

A segunda ativação será uma novela de terror pensada para o TikTok. Com estreia nesta terça-feira, 22, a trama Mistério a Bordo terá sete episódios e produção inspirada no universo de Beetlejuice, de Tim Burton. Conduzida pela VML Brasil, a atração será veiculada em toda a América Latina e o casting será composto por creators de três países: os brasileiros Pkllipe, Lorena Rufino e Jackson Moura; a chilena Vaitiare Crespo; e os mexicanos Alejandro Gutierrez e Stephany Leal.

A roteirista Manuela Cantuária assina os episódios ao lado de Lucas Cunha. A produção é da Ladybird e o áudio, da Antfood. A novela foi gravada em São Paulo e tem entre os destaques de produção a construção de um vagão de trem que promete ser bastante similar ao visto no longa-metragem lançado este ano.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também