We apresenta duas operações independentes
Com a ideia de se tornar um grupo de comunicação, agência apresenta a We Live Marketing e a LvL
Com a ideia de se tornar um grupo de comunicação, agência apresenta a We Live Marketing e a LvL
Bárbara Sacchitiello
12 de dezembro de 2017 - 10h42
Fabio Rosinholi (à esq.) e Piero Motta: sócios da agências querem ampliar a atuação para entregar mais serviços de comunicação (Crédito: Divulgação)
Após 15 anos de atuação como uma agência full service, a We deu os primeiros passos para começar 2018 como um grupo de comunicação. Desde março, a agência passou a incubar duas operações em sua própria estrutura que, agora, passam a atuar de forma independente da agência-mãe. A primeira delas é a We Live Marketing, voltada a trabalhos de ativação. E a outra, que já foi transferida para um escritório próprio, localizado em São Paulo, é a LvL, voltada ao atendimento publicitário de empresas que pertencem ao grupo que os sócios denominaram como marcas da nova economia.
“A We sempre teve o histórico de transformar startups em marcas de grande porte. Trabalhamos com companhias como Netshoes, OLX, Mercado Livre e Cerveja Proibida, por exemplo. Essas empresas, apesar de ter, hoje, um grande porte como anunciantes, iniciaram a comunicação de forma mais comedida. E isso nos trouxe uma bagagem bem consistente no que diz respeito à empresas modernas, de tecnologia, e que buscam uma conexão, de fato, direta com os consumidores”, explica Piero Motta, fundador e presidente da agência
.
Essa expertise em desenhar a comunicação de empresas de menor porte foi a base que determinou a criação da LvL, o braço de operação voltado a clientes e marcas com menor orçamento de mídia e com a proposta de experimentar diferentes soluções de comunicação.
Embora a We já realizasse o trabalho para esses clientes, os sócios acharam que, por questões de negócios, era mais interessante separar a operação. A LvL poderá, inclusive, ter no portfólio marcas que seria conflitantes com a carteira da We. “A operação é totalmente independente e as agências até podem fazer parcerias, se acharmos que as demandas dos trabalhos são pertinentes. Mas a LvL tem que dar lucro e caminhar com as próprias pernas”, enfatiza Piero. A agência conta com uma equipe de 20 pessoas e está alocada em uma sede própria, de 350 m2 e já tem, na carteira, clientes como Vult, Descomplica, Inovathi, Hospital 9 de Julho, Calvin Klein, Wewi, GuiaBolso, Just e Enjoy Snacks. Para presidir a operação, os sócios escalaram Roberto Campos, que há oito anos fazia parte da equipe na We, ocupando, recentemente, o posto de diretor de novos negócios.
José Boralli deixa sociedade da We
Comando
A expansão da We foi desenhada no mesmo ano em que a empresa passou por uma importante mudança em seu comando. A agência, que iniciou 2017 com quatro sócios, agora conta apenas com Piero e Rosinholi na sociedade – a mesma dupla que fundou a operação, há 15 anos. Guy Costa, que era vice-presidente de criação e José Boralli, vice-presidente de atendimento e negócios, deixaram a operação neste ano. Como líder criativo, a agência contratou Marcelo Siqueira, executivo com passagens pela Havas e Fbiz. Além disso, a agência também fez novas contratações para a criação e outras áreas e trouxe para a equipe Valdir Barbosa, ex-diretor da Mullen Lowe.
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca