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Comunicação

Webedia e Facebook se unem em campanha de doação de sangue

Verticais da Webedia produzirão conteúdos direcionados para a ferramenta de doação de sangue do Facebook, que alerta pessoas cadastradas quando um hemocentro próximo precisar de doações


10 de junho de 2020 - 19h22

Campanha Sangue do Meu Sangue da Webedia em parceria com o Facebook (Crédito: Divulgação)

Diversos bancos de sangue vem enfrentando queda nos estoques devido à pandemia da Covid-19. Para ajudar a reverter essa situação, Webedia e Facebook  se uniram em uma campanha para incentivar as doações no Junho Vermelho. Todas as verticais da Webedia (AdoroCinema, Hypeness, IGN, Minha Vida, Purebreak, Purepeople, TudoGostoso e Versus) serão responsáveis por produzir e distribuir conteúdos sobre a campanha, direcionados à ferramenta de doação de sangue do Facebook, que notifica os doadores cadastrados pela plataforma quando um hemocentro próximo precisar de doações.

“Esperamos que os bancos de sangue possam utilizar o Facebook para alcançar mais doadores durante o Junho Vermelho, e conscientizar a população sobre a importância de continuar doando regularmente,” comentou Renata Gimenez, gerente de parcerias para impacto social do Facebook, Renata Gimenez. Desde seu lançamento, em maio de 2018, mais de 10 milhões de brasileiros já se cadastraram como doadores na ferramenta. Além disso, somente em maio deste ano, mais de 100 mil doadores cadastrados pela plataforma definiram um lembrete de doação ou entraram em contato com um banco de sangue com intenção de doar.

O site centralizador da ação será o Minha Vida. A identidade da campanha em todas as marcas da Webedia serão disponibilizadas pela equipe desse site, com mote a hashtag oficial #sanguedomeusangue. A matéria referencial da campanha também trará as informações necessárias aos doadores. No ar até o fim de junho, a campanha também contará com conteúdo original, vídeos, matérias temáticas e inserção dos influenciadores do AdoroCinema nos programas fixos sobre a importância da doação de sangue, com promoção de todo o conteúdo nos sites da Webedia, assim como em seus canais no Facebook e Instagram.

“Mais do que apenas lembrar da importância da doação neste mês dedicado à causa, a campanha trabalha para mostrar que essa corrente de solidariedade deve ser mantida em qualquer época do ano, mesmo com todas as dificuldades que vivemos no período de isolamento social”, completou Fernanda Benício, diretora geral da Webedia Life, unidade de negócios do grupo responsável pelo Minha Vida.

**Crédito da imagem no topo: HitareeSarmkasat/istock

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