WhatsApp se une ao Porta dos Fundos para falar sobre golpes
Campanha multiplataforma tem o objetivo de, com humor, ajudar a educar os usuários contra os golpes que podem acontecer na rede social
WhatsApp se une ao Porta dos Fundos para falar sobre golpes
BuscarWhatsApp se une ao Porta dos Fundos para falar sobre golpes
BuscarCampanha multiplataforma tem o objetivo de, com humor, ajudar a educar os usuários contra os golpes que podem acontecer na rede social
Valeria Contado
9 de dezembro de 2021 - 11h18
Como sequência da campanha que alerta o público sobre os diversos tipos de golpes que costumam ser aplicados no WhatsApp, a plataforma se une ao canal Porta dos Fundos para apresentar um esquete com a temática. O principal intuito da rede social, assim como na campanha DNA – Duvide no Ato – protagonizada por João Kleber e Cristina Rocha, é informar a população sobre formas de se prevenir contra as fraudes, de um jeito bem-humorado.
Por conta dessa intenção, a aproximação com o canal humorístico foi algo natural, dando origem ao filme que conta com roteiro de Matheus Mad, direção de Zaga Martelletto e atuações de Rafael Infante e Rafael Portugal, como explica Taciane Lopes, gerente de marketing do WhatsApp. “Eles acharam um ângulo engraçado para falar de algo tão chato que é o golpe”, diz.
Para a construção da campanha, o trabalho foi realizado a oito mãos, contando com o apoio do grupo de criatividade interno da plataforma, o Creative X, e o Porta dos outros, trazendo assuntos que estão em alta no cotidiano do brasileiro e contextualizando com a mensagem que deve ser passada. “Quando pensamos em golpe, pensamos no que está acontecendo com a galera. Não são só os golpes de pedir dinheiro. Está muito na nossa cultura a brincadeira do que é o golpe”, explica Ian SBF, cofundador e diretor do Porta dos Fundos.
Além do vídeo no canal do Porta dos Fundos no YouTube, a campanha também contará com posts no Instagram, além de um chatbot no próprio WhatsApp, que irá enviar mensagens explicando como se proteger de golpes e áudios que poderão ser utilizados pelos usuários, além do site golpesmanjados.com, onde o público poderá ter acesso às interações.
A intenção do WhatsApp nesse momento é atingir uma camada da população que é digitalmente mais entendida, para que elas possam ajudar a disseminar a mensagem, segundo Taciane. “Vamos trazer uma mensagem super importante”, complementa Ian.
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu
Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade
Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann