Wieden+Kennedy conquista conta global da Ford
Companhia automotiva transfere verba global da BBDO para a agência independente, que já atendia ao cliente nos EUA
Wieden+Kennedy conquista conta global da Ford
BuscarWieden+Kennedy conquista conta global da Ford
BuscarCompanhia automotiva transfere verba global da BBDO para a agência independente, que já atendia ao cliente nos EUA
*Com informações do AdAge
A Wieden+Kennedy, que já atendia a Ford no mercado norte-americano, assume a conta global do anunciante, que até então estava concentrada na BBDO.
Em comunicado, a Ford justificou a decisão como uma maneira de otimizar seus negócios de marketing global sob uma agência criativa, para impulsionar a consistência da marca globalmente e obter maior eficiência operacional.
Desde que começou a atender a marca em 2018, a W+K vem expandindo seu escopo de entregas. Naquele ano, a Ford contratou a BBDO como parceira criativa global e classificou a Wieden como parceira criativa e de inovação.
Em 2019, a rede do grupo Omnicom criou uma campanha de grande porte para o Mustang Mach-E, estrelada por Idris Elba. A maior parte da publicidade da companhia nos EUA, porém, foi feita pela W+K, que, em 2020, foi nomeada como principal agência da marca no país. A Wieden chegou a liderar as estratégias do novo F-150 Lightning EV e auxiliou a montadora a moldar sua voz corporativa nas comunicações, por exemplo.
A BBDO continuará a realizar entregas de CRM para o cliente no mercado norte-americano, enquanto o WPP — que perdeu a conta criativa global da companhia em 2018 — continua com a parte de ativações, mídia e marketing multicultural. Nos EUA, o grupo atende também com a Lincoln, marca da Ford, com sua agência butique Hudson Rouge.
Em 2021, a Ford investiu US$ 3,1 bilhões em publicidade e, segundo o Automotive News, as vendas de veículos da Ford nos EUA cresceram 16% no terceiro trimestre.
Compartilhe
Veja também
Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas
“Veveta no comando. E o Méqui cheio de ofertas” é a assinatura do McDonald’s em campanha que divulga promoções no mês de novembro
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro