Assinar

Wieden+Kennedy conquista conta global da Ford

Buscar

Wieden+Kennedy conquista conta global da Ford

Buscar
Publicidade
Comunicação

Wieden+Kennedy conquista conta global da Ford

Companhia automotiva transfere verba global da BBDO para a agência independente, que já atendia ao cliente nos EUA


20 de outubro de 2022 - 14h35

*Com informações do AdAge

A Wieden+Kennedy, que já atendia a Ford no mercado norte-americano, assume a conta global do anunciante, que até então estava concentrada na BBDO.

Ford F-150 Lightning EV

A W+K desenvolveu as estratégias do lançamento da F-150 Lightning EV, da Ford (Crédito: Divulgação)

Em comunicado, a Ford justificou a decisão como uma maneira de otimizar seus negócios de marketing global sob uma agência criativa, para impulsionar a consistência da marca globalmente e obter maior eficiência operacional.

Desde que começou a atender a marca em 2018, a W+K vem expandindo seu escopo de entregas. Naquele ano, a Ford contratou a BBDO como parceira criativa global e classificou a Wieden como parceira criativa e de inovação.

Em 2019, a rede do grupo Omnicom criou uma campanha de grande porte para o Mustang Mach-E, estrelada por Idris Elba. A maior parte da publicidade da companhia nos EUA, porém, foi feita pela W+K, que, em 2020, foi nomeada como principal agência da marca no país. A Wieden chegou a liderar as estratégias do novo F-150 Lightning EV e auxiliou a montadora a moldar sua voz corporativa nas comunicações, por exemplo.

A BBDO continuará a realizar entregas de CRM para o cliente no mercado norte-americano, enquanto o WPP — que perdeu a conta criativa global da companhia em 2018 — continua com a parte de ativações, mídia e marketing multicultural. Nos EUA, o grupo atende também com a Lincoln, marca da Ford, com sua agência butique Hudson Rouge.

Em 2021, a Ford investiu US$ 3,1 bilhões em publicidade e, segundo o Automotive News, as vendas de veículos da Ford nos EUA cresceram 16% no terceiro trimestre.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    País empata com os EUA em número de finalistas e seis campanhas que concorrem ao prêmio são da AlmapBBDO

  • Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Comunicação reflete a integração das duas marcas e destaca seu novo posicionamento no mercado empresarial