Assinar

Wieden+Kennedy conquista conta global da Ford

Buscar

Wieden+Kennedy conquista conta global da Ford

Buscar
Publicidade
Comunicação

Wieden+Kennedy conquista conta global da Ford

Companhia automotiva transfere verba global da BBDO para a agência independente, que já atendia ao cliente nos EUA


20 de outubro de 2022 - 14h35

*Com informações do AdAge

A Wieden+Kennedy, que já atendia a Ford no mercado norte-americano, assume a conta global do anunciante, que até então estava concentrada na BBDO.

Ford F-150 Lightning EV

A W+K desenvolveu as estratégias do lançamento da F-150 Lightning EV, da Ford (Crédito: Divulgação)

Em comunicado, a Ford justificou a decisão como uma maneira de otimizar seus negócios de marketing global sob uma agência criativa, para impulsionar a consistência da marca globalmente e obter maior eficiência operacional.

Desde que começou a atender a marca em 2018, a W+K vem expandindo seu escopo de entregas. Naquele ano, a Ford contratou a BBDO como parceira criativa global e classificou a Wieden como parceira criativa e de inovação.

Em 2019, a rede do grupo Omnicom criou uma campanha de grande porte para o Mustang Mach-E, estrelada por Idris Elba. A maior parte da publicidade da companhia nos EUA, porém, foi feita pela W+K, que, em 2020, foi nomeada como principal agência da marca no país. A Wieden chegou a liderar as estratégias do novo F-150 Lightning EV e auxiliou a montadora a moldar sua voz corporativa nas comunicações, por exemplo.

A BBDO continuará a realizar entregas de CRM para o cliente no mercado norte-americano, enquanto o WPP — que perdeu a conta criativa global da companhia em 2018 — continua com a parte de ativações, mídia e marketing multicultural. Nos EUA, o grupo atende também com a Lincoln, marca da Ford, com sua agência butique Hudson Rouge.

Em 2021, a Ford investiu US$ 3,1 bilhões em publicidade e, segundo o Automotive News, as vendas de veículos da Ford nos EUA cresceram 16% no terceiro trimestre.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas

    Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas

    “Veveta no comando. E o Méqui cheio de ofertas” é a assinatura do McDonald’s em campanha que divulga promoções no mês de novembro

  • “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro