Assinar

Wieden+Kennedy é a agência do ano em lista do Ad Age

Buscar

Wieden+Kennedy é a agência do ano em lista do Ad Age

Buscar
Publicidade
Comunicação

Wieden+Kennedy é a agência do ano em lista do Ad Age

Edição 2018 do A-List destaca também a David Miami como a operação mais inovadora do ano


19 de fevereiro de 2018 - 8h39

Equipe de liderança da W+K, em Portland (Crédito: Robyn Twomey/Ad Age)

Além de criatividade arrojada, impacto nos negócios e transformação contínua, a publicação norte-americana Advertising Age levou em conta outros critérios para elaborar a edição de 2018 do A-List, tradicional lista que destaca as melhores agências de publicidade do ano, em diferentes categorias. De acordo com os editores do veículo, a presença forte de mulheres em cargos estratégicos e o posicionamento das agências em relação à onda das denúncias de assédio que abalaram o país também foi levado em conta.

De acordo com o A-List, a agência do ano de 2018 é a Wieden+Kennedy. Segundo o Ad Age, a W+K é uma operação que já tinha reconhecimento suficiente para permanecer em uma situação acomodada, mas que, ao contrário, aproveitou 2017 para uma reinvenção de sua liderança em Portland e criar uma “nova” operação, mais ágil, digitalmente inovadora e colaborativa. No ano passado, a W+K conquistou 19 novas contas nos Estados Unidos, incluindo marcas inovadoras, como Airbnb e Lyft. Mesmo nesse cenário positivo, a agência não escapou de problemas – embora tenha se posicionado de maneira firme em relação a eles. No início de 2018, a W+K viu-se em meio ao movimento #MeToo, quando seu então diretor de estratégia em Londres, Paul Colman, recebeu denúncias de assédio. O profissional foi afastado na agência. No ano passado, a agência campeã do A-List foi a Anomaly.

A lista de agências do ano do Ad Age segue com McCann e VML, que ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posições. Johanes Leonardo, Anomaly, R/GA, Laundry Service, 360i, 72andSunny, Droga5 e MullenLowe complementam a lista (clique aqui).

David Miami: Agência inovadora do ano
O Advertsing Age classificou a David, de Miami, como a operação mais inovadora do ano, pelos trabalhos de destaque para marcas como Burger King (que rendeu diversos troféus no Cannes Lions) e Heinz, clientes que ajudaram a operação a ter o melhor ano de sua história. A agência, no entanto, passará por uma importante mudança a partir do final deste mês, quando dois de seus três fundadores deixarão a casa: o brasileiro Anselmo Ramos e o argentino Gáston Bigio, que se preparam para lançar uma outra operação, nos Estados Unidos. Luiz Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy no Brasil, segue à frente da David.

Entre a lista de destaques do ano, o Ad Age colocou a Bullish, agência sediada no Colorado e fundada há três anos por líderes alemães e que propõe um diferente modelo de remuneração, baseada em performance. No ranking dos destaques do ano, também aparecem CP+B e Figliulo & Partners. Veja:

Agências de destaque
Bullish
CP+B
Figliulo & Partners
Momentum
Preacher
Starcom
TBWA
Translation
Weber Shandwick
Work & Co

Agencies to Watch
BBDO
DDB
Edelman
Essence
FCB
GiantSpoon
Joan
McGarryBowen
O’Keefe Reinhard & Paul
Rokkan

Comeback Agency of the Year
Goodby, Silverstein & Partners

In-House Agency of the Year
Spotify

Multicultural Agency of the Year
The Community

Multicultural – Vice-campeã
Burrel Communications

B2B- Agency of the Year
MRM/McCann

Media Agency of the Year
Assembly

International Agency of the Year
BBH Singapura

Executiva do Ano
Margaret Johnson (Goodby, Silverstein & Partners)

Produtoras do ano
Somesuch
Anonymous Content
Biscuit
Hungry Man
Imperial Woodpecker
MJZ
M ss gn P eces
O Positive
Park Pictures
Partizan
Prettybird
RSA
Radical Media
Rattling Stick
Smuggler

Produtoras de destaque
Arts & Science
Bob Industries
Caviar
The Directors Bureau
Epoch
Iconoclast
Landia
MediaMonks
Stink
Tool

Production to Watch
Hey Wonderful
Knucklehead
Lord Danger

Publicidade

Compartilhe

Veja também