Wilson Mateos e Marcelo Siqueira inauguram 11:11
Creative shop já possui um portfólio com projetos para Amaro, Danone, Honda, Mãe Terra e Unilever
Wilson Mateos e Marcelo Siqueira inauguram 11:11
BuscarWilson Mateos e Marcelo Siqueira inauguram 11:11
BuscarCreative shop já possui um portfólio com projetos para Amaro, Danone, Honda, Mãe Terra e Unilever
Carolina Huertas
29 de março de 2021 - 8h01
Wilson Mateos e Marcelo Siqueira focam no processo criativo com a 11:11 (Crédito: Divulgação)
Fugindo da estrutura tradicional das agências de publicidade, os sócios Wilson Mateos e Marcelo Siqueira, que aturam juntos em agências como AlmapBBDO, DM9DDB e Lew’Lara\TBWA, oficializam a chegada da 11:11 ao mercado. Inspirados na ideia de que ao ver os números no relógio, é possível mudar o mundo a partir dos seus pensamentos, decidiram tentar algo diferente: entregar aos clientes projetos inovadores com foco no processo criativo.
“Nós ouvíamos que a criação é commodity, sentíamos que ela estava perdendo espaço nas agências. A ideia foi realmente sair do tradicional e provar uma tese que tínhamos em comum: a criatividade importa, a ideia ainda é uma coisa especial e rara que pode mudar marcas de uma hora para outra”, explica Mateos, que acumula passagens também por Leo Burnett, Neogama/BBH, F/Nazca S&S, Y&R, CuboCC, 180LA e David & Goilath (as duas últimas em Los Angeles).
Os criativos passaram o último ano em uma fase beta, testando a nova estrutura e captando clientes que já os conheciam e queriam trabalhar com eles novamente. Neste período, criaram 25 projetos para 13 clientes diferentes, entre eles marcas da Unilever, Amaro, Danone, Honda, Luxottica/ Óticas Carol, Mãe Terra, Mosaic Fertilizantes e Pucmed, produtora uruguaia de cannabis medicinal.
Um dos diferenciais da boutique é oferecer versatilidade ao cliente, sem amarras ou formatos. É possível trabalhar com agências in-house, setores de criatividade internos, parceiros que as marcas queiram trazer e até mesmo com agências de modelo tradicional. Para eles, o reposicionamento de marca que foi feito com a Amaro é um excelente exemplo do um novo formato.
Amaro expande atuação para além da moda
Sem departamento de compra de mídia, a remuneração da 11:11 também acontece de forma diferente, cobrando a partir do escopo do projeto e por hora homem, com uma base de cálculo que criaram, explica Mateos. “Ao vermos o que o cliente quer, o tamanho, o tipo de profissional que vamos acoplar, cobramos exatamente isso do cliente, sem gordura, sem nada, todo projeto é feito sob medida para cada necessidade.”
*Credito da imagem de topo: piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final