WMcCann conquista conta digital da General Motors
Anunciante concentra sua operação de mídia digital na agência, que já atende toda a sua conta offline e mantém relacionamento com a marca desde 1945
WMcCann conquista conta digital da General Motors
BuscarWMcCann conquista conta digital da General Motors
BuscarAnunciante concentra sua operação de mídia digital na agência, que já atende toda a sua conta offline e mantém relacionamento com a marca desde 1945
Alexandre Zaghi Lemos
4 de agosto de 2022 - 14h57
Um dos relacionamentos mais longevos da publicidade brasileira se intensifica ainda mais. A General Motors decidiu entregar para a WMcCann sua operação de mídia digital, que estava na Isobar desde 2017. Apesar da mudança da maior fatia da conta, a Isobar seguirá atendendo a rede de concessionárias da fabricante de automóveis, através do programa Rede Digital, focado em alavancar as vendas nos canais digitais. Até então, para atender o cliente, a Isobar mantinha um hub dedicado com cerca de 40 profissionais de inovação, estratégia e tecnologia em mídia digital.
A WMcCann já era a principal agência da GM no Brasil e passou a concentrar toda a conta offline em 2018, quando o anunciante encerrou parceria de mais de 20 anos com a Publicis.
No Brasil, o relacionamento da McCann com a Chevrolet começou em 1945 e é um dos mais antigos do mercado. Internacionalmente, a conta da GM é atendida pelo McCann Worldgroup, através da Commonwealth.
A mudança da conta digital para a Isobar, em 2017, se deu por conta do relacionamento global da General Motors com a Carat, rede de agências de mídia do grupo Dentsu. Até 2012, a GM trabalhava com a Carat na Europa, com o IPG na América do Sul e com o Publicis Groupe nos Estados Unidos, mas uma concorrência global concentrou a conta de mídia na parceira europeia.
Em junho de 2022, Christianne Rego assumiu o posto de diretora executiva de marketing da GM para a América do Sul em substituição a Hermann Mahnke, promovido a marketing customer experience director da Chevrolet EUA.
Entre os planos da General Motors na seara digital está o aprimoramento do recém-lançado marketplace de automóveis zero quilômetro e o projeto do shopping Click and Drive, no qual será possível comprar um veículo sem ir a uma concessionária. A conta de e-commerce da Chevrolet é atendida pela MRM, que, assim como a WMcCann, integra o Grupo Interpublic.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas
Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional