WMcCann cria ferramenta de monitoramento de mídia
Media Analysis Plataform foi desenvolvida ao longo de nove meses e já monitora os investimentos em DV360, Google Ads, Facebook e Instagram
WMcCann cria ferramenta de monitoramento de mídia
BuscarWMcCann cria ferramenta de monitoramento de mídia
BuscarMedia Analysis Plataform foi desenvolvida ao longo de nove meses e já monitora os investimentos em DV360, Google Ads, Facebook e Instagram
Bárbara Sacchitiello
29 de março de 2021 - 6h00
André França e Deny Watanabe, da WMcCann: ideia é estender a ferramenta para empresas que não sejam clientes da agência (Crédito: Divulgação)
Com o objetivo de fornecer aos anunciantes mais autonomia para monitorar seus investimentos em publicidade digital em tempo real e, simultaneamente, munir a agência a respeito da performance de suas campanhas, a WMcCann desenvolveu a Media Analysis Plataform (MAP).
A ferramenta foi desenvolvida internamente ao longo dos últimos nove meses e já consolida os investimentos em DV360, Google Ads, Facebook e Instagram. Por ela, os anunciantes conseguem mensurar a efetividade dos anúncios relacionados em tempo real e também nos dias, semanas e anos anteriores, bem como comparar o desempenho das peças publicitárias distribuídas em diferentes plataformas.
“Muitos clientes nos pedem para ver os resultados das campanhas em tempo real e começamos a construir um dashboard capaz de servir a todos os clientes que atendemos, de modo a economizar o tempo dos times de mídia e de BI. Geralmente, consolidar essas análises é algo que requer tempo, mas criamos uma tecnologia que permite a inserção de novos clientes na ferramenta em poucos dias”, explica André França, vice-presidente de mídia da WMcCann.
O MAP foi desenvolvido por Deny Watanabe, diretor de produtos digitais da agência, que sinaliza que o serviço pode ser disponibilizado a marcas e empresas que não fazem parte do portfólio de clientes da WMcCann. “Já temos escala e tecnologia para levar esse tipo de serviço às marcas que queiram fazer um acompanhamento automatizado da performance de suas campanhas”, avisa.
Atualmente, o MAP já é usado para monitorar os investimentos digitais de parte dos clientes da agência e a proposta é ampliar os veículos monitorados e, posteriormente, inserir ferramentas de inteligência artificial.
Compartilhe
Veja também
Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira
Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA
Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul
Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades