WMcCann conquista conta da Estácio
Agência foi a vencedora da concorrência promovida pelo grupo educacional; conta estava na Artplan desde 2010
Agência foi a vencedora da concorrência promovida pelo grupo educacional; conta estava na Artplan desde 2010
Bárbara Sacchitiello
26 de julho de 2018 - 12h32
Crédito: Reprodução)
O grupo educacional Estácio escolheu a WMcCann para cuidar de seus trabalhos de publicidade online e off-line. O anunciante realizou uma concorrência para selecionar um novo parceiro na área, que foi vencida pela WMcCann Rio, operação regional da agência.
A conta publicitária da Estácio estava na carteira da Artplan desde 2010, quando a agência conquistou a verba de publicidade off-line. No ano passado, a Artplan chegou a ampliar sua participação no anunciante, conquistando também a verba online. Em 2018, a Estácio decidiu abrir um novo processo para reavaliar suas parcerias, convidando, além da Artplan, a WMcCann, NBS, Talent Marcel e outras agências.
Nessa quarta-feira, 25, o grupo de educação começou a notificar as participantes a respeito do resultado e, nesta quinta-feira, 36, oficializou a nova parceria. Em comunicado, o CEO da WMcCann, Hugo Rodrigues, celebrou a conquista da conta. “Assim como a Estácio é parceira dos seus alunos, nós queremos ser o seu parceiro, tanto na comunicação como no desenvolvimento do negócio”, disse.
A conquista da de Estácio soma-se a outros novos negócios que chegaram a WMcCann neste ano. Em janeiro, a agência anunciou que passaria a atender a conta publicitária do SBT e, posteriormente, também comunicou ao mercado que passava a atender a conta de Pizza Hut. Posteriormente, outro importante negócio incrementou a carteira da agência. A GM, que já mantinha na WMcCann a verba institucional de Chevrolet, concentrou na agência também a conta de varejo. E, em maio, a agência anunciou a conquista da verba digital de L’Óreal Paris, anunciante da qual já detinha a verba offline e agência apresentou o primeiro trabalho feito para a Americanas.com
Compartilhe
Veja também
Grupo chinês investe R$1 bilhão nos serviços da 99 e anuncia retorno do 99Food no Brasil
Aplicativo foi lançado em 2019, mas teve suas operações descontinuadas em 2023; retorno do app está previsto ainda para este ano
Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?
Diretoria da entidade sem fins lucrativos dará continuidade ao trabalho de formação e focará em novas parcerias para tornar disciplina mais acessível