Assinar

WPP anuncia fusão entre Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe

Buscar

WPP anuncia fusão entre Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP anuncia fusão entre Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe

Burson Cohn & Wolfe será comandada por Donna Imperato e terá Don Baer como chairman


27 de fevereiro de 2018 - 14h40

O WPP anunciou nesta terça-feira, 27, a fusão entre as agências de relações públicas Burson-Marsteller e Cohn &Wolfe. Batizada de Burson Cohn & Wolfe, a empresa será liderada por Donna Imperato, até então CEO da Cohn & Wolfe. Don Baer, chair global e CEO da Burson, ocupará a função de chairman, prestando consultoria aos clientes da operação.

A BCW une a expertise de conteúdo criativo e guiado pelo digital da Cohn & Wolfe à força da Burson em relações públicas, crises corporativas e de gerenciamento. Com a junção das duas empresas, a operação torna-se uma rede com mais de 4 mil funcionários, distribuídos em 42 países.

“Nossa decisão de unir as duas agências é guiada pelo fato de terem capacidades fortes e compatíveis, além da habilidade de entregar soluções integradas em diversos setores em larga escala, podendo concorrer com as maiores agências de comunicação do mundo”, declarou Sir Martin Sorrell, CEO do WPP, em comunicado.

“O lançamento da Burson Cohn & Wolfe cria uma nova entidade no mundo da comunicação que oferece aos nossos clientes soluções digitais e integradas sem paralelos fincadas em earned media. Estamos energizados com as novas ofertas que traremos para nossos clientes e funcionários”, disse a CEO Donna Imperato, que, para assegurar uma integração fluida, formou um grupo com líderes sêniores de ambas as agências.

 

*crédito da imagem no topo: PeopleImages/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galeria Holding abre a.gente, operação de marketing de influência

    Galeria Holding abre a.gente, operação de marketing de influência

    Nova operação da holding de publicidade terá Karen Bartels como líder e visa explorar as conexões entre criadores de conteúdo e marcas

  • Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    País empata com os EUA em número de finalistas e seis campanhas que concorrem ao prêmio são da AlmapBBDO