Assinar

WPP cresce 3,8% no terceiro trimestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP cresce 3,8% no terceiro trimestre

No período de junho a setembro, holding conquistou US$ 1,7 bilhões em novos negócios


26 de outubro de 2022 - 11h17

Mark Read, CEO do WPP: confiança em relação ao quarto trimestre (Crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 26, o WPP divulgou seu relatório financeiro referente ao terceiro trimestre de 2022. A receita orgânica da holding no período cresceu 3,8%, o que de acordo com o CEO Mark Read, é consequência sobretudo da conquista de novos negócios e das entregas em mídia.

Durante o período que vai de junho a setembro, a companhia obteve US$ 1,7 bilhões em novos negócios para clientes como Nestlé, Samsung e SC Johnson. O desempenho levou o grupo a reajustar para cima a previsão de crescimento anual: a projeção agora é de alta de 6,5% a 7%, ou seja, a diferença é de apenas meio ponto percentual em relação às expectativas anteriores, que giravam em torno de 6% a 7%.

“Continuamos a investir em nossas pessoas, em dados e tecnologia para viabilizar esse crescimento”, disse o executivo. Ele acrescentou que o grupo está “gerenciando os custos com disciplina”, mas inicia o quatro trimestre com confiança, apesar das incertezas econômicas.

Desempenho do WPP por mercados e disciplinas

O Brasil apresentou crescimento de 19,7% no terceiro trimestre. Na sequência, apareceram Índia (10,7%) e Canadá (7,7%). A receita orgânica nos EUA, principal mercado para o WPP, cresceu 4,5%. No Reino Unido, a alta foi de 4,2%.

Por tipos de operação, as que tiveram melhor desempenho foram as agências de relações-públicas, com aumento de 5,8% na receita orgânica. Já o que o grupo chama de “agências globais integradas” apresentou crescimento de 4,3%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros