WPP cria operação customizada para atender Astrazeneca
Após concorrência, holding amplia participação no cliente, que também é atendido pelo IPG e pelo Omnicom
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Meio & Mensagem
17 de julho de 2024 - 8h30
Com informações do Ad Age
Depois de um processo de concorrência, a AstraZeneca escolheu o WPP para cuidar de sua verba criativa global.
Com isso, a holding amplia participação no cliente, também atendido pelo IPG e pelo Omnicom. Segundo fontes ouvidas pelo Ad Age, os dois grupos também participaram da disputa pela conta. Não está claro como as entregas serão divididas, mas um porta-voz do IPG disse que a companhia não perderá nenhuma parte do negócio e continua a ser agency of record (AOR) do cliente.
Grupo WPP promove fusão entre Ideal e Axicom
Outras fontes consultadas pela publicação, no entanto, afirmam que a comunicação das marcas será dividida essencialmente entre WPP e Omnicom. Hoje, a AstraZeneca é um dos principais clientes do IPG. Em março, o IPG Health perdeu para o Publicis Groupe a maior parte da conta criativa da Pfizer.
O IPG trabalhou em diferentes partes do negócio de oncologia da AstraZeneca, como no desenvolvimento de apps para ajudar pacientes com câncer ou dedicados a conduzir estudos sobre medicamentos para combater a doença.
Para atender ao cliente nessa nova fase, o WPP montará times dedicado nos EUA e no Reino Unido, que, juntos, somam dez mil especialistas em saúde.
A conta será comandada pela VML Health, com apoio da Grey Health e da Ogilvy Health. O CMI Media Group continuará a trabalhar no planejamento e compra de mídia para a parte de oncologia.
“O time do WPP impulsionará sua expertise criativa as tecnologias mais recentes da rede para entregar soluções inovadoras e estratégicas para as marcas de oncologia da AstraZeneca globalmente e nos EUA”, disse Wendy Lund, chief client officer da
Health@WPP. No ano passado, a receita da AstraZeneca em oncologia cresceu 19% e atingiu US$ 18,4 bilhões.
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