Assinar

WPP cria operação customizada para atender Astrazeneca

Buscar

WPP cria operação customizada para atender Astrazeneca

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP cria operação customizada para atender Astrazeneca

Após concorrência, holding amplia participação no cliente, que também é atendido pelo IPG e pelo Omnicom


17 de julho de 2024 - 8h30

WPP AstraZeneca

(Crédito: Adobe Stock)

Com informações do Ad Age

Depois de um processo de concorrência, a AstraZeneca escolheu o WPP para cuidar de sua verba criativa global.

Com isso, a holding amplia participação no cliente, também atendido pelo IPG e pelo Omnicom. Segundo fontes ouvidas pelo Ad Age, os dois grupos também participaram da disputa pela conta. Não está claro como as entregas serão divididas, mas um porta-voz do IPG disse que a companhia não perderá nenhuma parte do negócio e continua a ser agency of record (AOR) do cliente.

Outras fontes consultadas pela publicação, no entanto, afirmam que a comunicação das marcas será dividida essencialmente entre WPP e Omnicom. Hoje, a AstraZeneca é um dos principais clientes do IPG. Em março, o IPG Health perdeu para o Publicis Groupe a maior parte da conta criativa da Pfizer.

O IPG trabalhou em diferentes partes do negócio de oncologia da AstraZeneca, como no desenvolvimento de apps para ajudar pacientes com câncer ou dedicados a conduzir estudos sobre medicamentos para combater a doença.

Para atender ao cliente nessa nova fase, o WPP montará times dedicado nos EUA e no Reino Unido, que, juntos, somam dez mil especialistas em saúde.

A conta será comandada pela VML Health, com apoio da Grey Health e da Ogilvy Health. O CMI Media Group continuará a trabalhar no planejamento e compra de mídia para a parte de oncologia.

“O time do WPP impulsionará sua expertise criativa as tecnologias mais recentes da rede para entregar soluções inovadoras e estratégicas para as marcas de oncologia da AstraZeneca globalmente e nos EUA”, disse Wendy Lund, chief client officer da
Health@WPP. No ano passado, a receita da AstraZeneca em oncologia cresceu 19% e atingiu US$ 18,4 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Teste Migração

    Teste Migração

  • Bradesco e iFood: a nova vida de garoto-propaganda de Boninho

    Bradesco e iFood: a nova vida de garoto-propaganda de Boninho

    Após estrelar comercial de iFood, ex-diretor do BBB e da Globo aparece em campanha do Bradesco, dizendo que interrompeu as férias para dar dicas sobre finanças