WPP determina trabalho presencial de 4 dias por semana
Em comunicado enviado aos funcionário, Mark Read, CEO do grupo, comunicou que nova regra passa a valer a partir de abril
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Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2025 - 14h34
Com informações do Ad Age
Por meio de um memorando distribuído aos seus funcionários, o WPP comunicou sua nova política de trabalho. A partir de abril, todos os funcionários das empresas e agências da holding terão de trabalha presencialmente quatro dias por semana.
“Os dados das agências do WPP mostram que níveis mais elevados de presença no escritório estão associados a um maior envolvimento dos funcionários, melhores pontuações nas pesquisas com clientes e melhor desempenho financeiro”, escreveu Mark Read, o CEO da Read, no memorando. “Mais clientes nossos estão caminhando nessa direção e esperam isso das equipes que trabalham com eles”, complementou.
Read disse que a companhia tomará algumas medidas para oferecer aos colaboradores uma política de trabalho mais flexível. “Haverá um processo claro para o requerimento de flexibilidade adicional, incusive para as pessoas que tenham a responsabilidade de cuidados, questões de saúde ou outras considerações. Alguns cargos que sempre foram total ou amplamente remotos continuarão dessa forma”, prometeu o CEO.
O WPP não comentou o que acontecerá no caso de algum funcionário não aceitar aderir à nova regra.
Maior grupo de comunicação do mundo, o WPP tem, de acordo com os relatórios de 2023, cerca de 100 mil funcionários. Caso os planos de fusão entre Interpublic e Omnicom sejam bem-sucedidos, o WPP passaria a ser a segunda maior holding de publicidade do mundo.
“Enquanto as fusões da indústria e a disputa pos status possam distrair nossos concorrentes, o foco será fundamental para nós em 2025. Temos a oportunidade de nos destacar por estarmos mais obcecados do que nunca em servir nosso clientes. Em cada decisão que tomamos, devemos nos perguntar ‘Como isso nos ajudará a fazer um trabalho melhor a nossos clientes?’. As companhias que abraçam essa filosofia serão aquelas que subirão ao topo”, declarou Read.
Entre as previsões para o ano de 2025, especialistas da indústria esperam que as companhias voltem a exigir o retorno dos funcionários aos escritórios. Outras holdings fizeram movimentos similares nos últimos anos. Em 2024, o Publicis Groupe determinou que os funcionários de suas agências digitais trabalhassem presencialmente três dias por semana. Posteriormente, a empresa demitiu funcionários de operaçoes de mídia que não cumpriram a determinação.
Ainda no memorando, Read reiterou a importância da inteligência artificial para o futuro da holding e anunciou planos de incrementar os investimentos na platafotma de IA da companhia, a WPP Open. Em janeiro do ano passado, a companhia comunicou que investiria US$ 118 milhões em IA, anualmente.
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