WPP diz ter retomado rota de crescimento
Novo CEO, Mark Read comemora alta de 2,4% na receita no segundo trimestre de 2018 na comparação ao mesmo período de 2017 – mesmo assim, ações caem 8% após anúncio do balanço financeiro
Novo CEO, Mark Read comemora alta de 2,4% na receita no segundo trimestre de 2018 na comparação ao mesmo período de 2017 – mesmo assim, ações caem 8% após anúncio do balanço financeiro
Alexandre Zaghi Lemos
4 de setembro de 2018 - 9h01
Um dia após confirmar Mark Read como novo CEO global da holding, o Grupo WPP divulga nesta terça-feira, 4, seus resultados financeiros do primeiro semestre. O dado mais comemorado é a alta de 2,4% na receita no segundo trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período de 2017 – algo que não acontecia desde o início do ano passado.
WPP oficializa: Mark Read é o novo CEO
“A empresa tem apresentado um forte desempenho em termos de conquistar e manter negócios”, disse Mark Read. “Nos últimos meses fizemos progressos em várias áreas importantes. Concentramos nossos esforços no fornecimento de soluções integradas aos clientes de forma mais eficaz e, em concorrências, ganhamos ou desenvolvemos negócios com clientes como Adidas, Hilton, Mars, Mondelez, Shell e T-Mobile.”
Read também destacou os esforços de revisão no portfólio de ativos da holding, processo que incluiu 15 movimentos de alienações e desinvestimentos, como os que afetaram as participações do WPP em empresas como Globant e AppNexus, e geraram, segundo ele, recursos de £ 676 milhões até o momento.“Meu foco será revigorar nossa empresa e devolver ao negócio um ritmo de crescimento mais forte e sustentável. Nossa revisão de estratégia está em andamento, incluindo nossa estrutura, nossas operações de baixo desempenho, particularmente nos Estados Unidos, e como posicionamos a empresa para o futuro”, finalizou Read no comentário que antecedeu a divulgação dos resultados financeiros.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros