Assinar

WPP e IPG: crescimento de 6,7% e 11,5% no primeiro trimestre

Buscar

WPP e IPG: crescimento de 6,7% e 11,5% no primeiro trimestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP e IPG: crescimento de 6,7% e 11,5% no primeiro trimestre

Nos três primeiros meses de 2022, receita orgânica do WPP foi de US$ 3,8 bilhões e a do IPG de US$ 2,23 bilhões


2 de maio de 2022 - 15h39

Do Ad Age

GroupM foi a empresa do WPP com maior alta na receita orgânica no primeiro trimestre de 2022 (Crédito: Divulgação)

No primeiro trimestre de 2022, a receita orgânica do WPP foi de US$ 3,8 bilhões, o que representa um aumento de 6,7% em relação ao mesmo período no ano passado.

O resultado foi impulsionado, em parte, pela conquista da conta global da conta da Coca-Cola, além da ampliação da participação em clientes como Mars, Sky, Samsung e Square.

Com crescimento orgânico de 36%, o GroupM foi a empresa do grupo com o melhor desempenho. O setor que o WPP classifica como “agências integradas globais” cresceu 8,6%. A Hogarth obteve alta de 5,6%. AKQA Group, Ogilvy e Wunderman Thompson “tiveram bom crescimento e continuaram a crescer, apesar de um período anterior mais forte”, disse a holding. O setor de PR subiu 14%, seguido pelas agências especialistas, com 13%.

O WPP citou alguns movimentos para impulsionar seus negócios, como o The Metaverse Foundry, formado por um time de 700 pessoas da Hogarth; o lançamento da Everymile, de digital commerce; e a fusão entre Essence e MediaCom, que originou a EssenceMediacom.

Além disso, o grupo uniu Finecast, Xasis e GroupM em uma operação chamada GroupMNexus, que tem o objetivo de ser especialista em mídia de performance.

Por região, a Índia obteve crescimento de 25% no primeiro trimestre. A China vem em segundo lugar, com 11,9%, seguida por Alemanha (16,1%), EUA (8,9%) e Reuno Unido (8,1%).

Já o Interpublic reportou alta de 11,5% em sua receita orgânica no primeiro trimestre. Segundo Phillippe Krakowsky, CEO do grupo, embora o cenário de incertezas prevaleça, a companhia reviu suas projeções de crescimento para 2022. “Estamos atualizando nossas perspectivas para o ano, passando da previamente anunciada previsão de 5% de alta na receita orgânica para cerca de 6% em 2022”.

A holding norte-americana mudou a divisão de suas operações, que costumavam ser divididas em dois segmentos: Integrated Agency Networks e IPG DXTRA.

“Refletindo nossa evolução e seguindo uma revisão estratégica recente de nossas operações, realinhamos nossas operações para compreender três segmentos reportáveis. Eles são Media, Data & Engagement Solutions, Integrated Advertising & Creativity Led Solutions e Specialized Communications & Experiential Solutions”, disse o CEO.

No primeiro trimestre, cada segmento teve crescimento orgânico de dois dígitos. MD&E, que inclui agências como Mediabrands, Acxiom, Kinesso e agências como MRM, R/GA e Huge, tiveram crescimento orgânico de 11,5%. O setor IA&C, formado por McCann, IPG Health, MullenLowe Group e FCB, além de agências domésticas integradas, teve alta de 11,2%. Já SC&E, composto por IPG DXTRA, DXTRA Health, Weber Shandwick, Golin, Jack Morton, Momentum e Octagon, ascenderam 12,5%.

Nos EUA, a receita do IPG subiu 12,2%, enquanto nos mercados internacionais cresceu 10,2%. A receita líquida aumentou 9,8% e chegou a US$ 2,23 bilhões. O mercado norte-americano foi responsável por 66%, quase dois terços, desse montante.

No início de abril, o Publicis Groupe reportou aumento de 10,5% na receita orgânica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?

    Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?

    Diretoria da entidade sem fins lucrativos dará continuidade ao trabalho de formação e focará em novas parcerias para tornar disciplina mais acessível

  • Genera cria galeria de arte personalizada pelo DNA

    Genera cria galeria de arte personalizada pelo DNA

    Criada pela VML, “Self Gallery” permite que pessoas criem uma exposição personalizada a partir dos dados de seus testes genéticos