WPP firma parceria com a Epic para acelerar entrada no metaverso
Acordo auxiliará no desenvolvimento de novas experiências digitais dentro do universo virtual
WPP firma parceria com a Epic para acelerar entrada no metaverso
BuscarWPP firma parceria com a Epic para acelerar entrada no metaverso
BuscarAcordo auxiliará no desenvolvimento de novas experiências digitais dentro do universo virtual
Experiências de marca extrapolando a vida real e entrando em campos como Fortnite tende a ser uma realidade para os clientes das agências do grupo WPP. A rede anunciou uma parceria com a Epic Games, desenvolvedora do próprio Fortnite e de tecnologias como Unreal Engine, a fim de intensificar os trabalhos de entrada no metaverso. Os trabalhos farão com que os criativos e especialistas em tecnologia das agências aprendam a desenvolver criações virtuais e em 3D.
O acordo prevê trilhas sobre o metaverso destinadas a executivos, criativos e experts de mídia e estrategistas, junto a um time da Epic. As experiências interativas que poderão ser desenvolvidas para as marcas serão destinadas a diversos segmentos da indústria, indo desde moda e arquitetura até os próprios games e eventos ao vivo realizados de maneira virtual dentro do metaverso. Os treinamentos também serão voltados especialmente para o Fortnite, em que os criadores terão a oportunidade de criar mundos imaginários para as marcas.
ByteDance começa a investir no metaverso
Essa não é a primeira vez que a rede tem contato com a gigante dos games. Anteriormente, o WPP trabalhou com a SuperAwesome, do grupo da Epic, para criar uma ilha para a Adidas dentro do game. A parceria será mantida para explorar o âmbito de privacidade e segurança online nas campanhas, sobretudo as direcionadas para audiências mais jovens.
No Brasil, algumas agências publicitárias já estão imersas nesse mundo. A Lew’Lara e a Oficina já contam com espaços próprios no metaverso para fazer reuniões e, de certo modo, estarem mais próximos uns dos outros durante o home office.
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing