WPP firma parceria com a Epic para acelerar entrada no metaverso
Acordo auxiliará no desenvolvimento de novas experiências digitais dentro do universo virtual
WPP firma parceria com a Epic para acelerar entrada no metaverso
BuscarWPP firma parceria com a Epic para acelerar entrada no metaverso
BuscarAcordo auxiliará no desenvolvimento de novas experiências digitais dentro do universo virtual
A Adidas é uma das marcas que já está presente no metaverso (Crédito: Reprodução)
Experiências de marca extrapolando a vida real e entrando em campos como Fortnite tende a ser uma realidade para os clientes das agências do grupo WPP. A rede anunciou uma parceria com a Epic Games, desenvolvedora do próprio Fortnite e de tecnologias como Unreal Engine, a fim de intensificar os trabalhos de entrada no metaverso. Os trabalhos farão com que os criativos e especialistas em tecnologia das agências aprendam a desenvolver criações virtuais e em 3D.
O acordo prevê trilhas sobre o metaverso destinadas a executivos, criativos e experts de mídia e estrategistas, junto a um time da Epic. As experiências interativas que poderão ser desenvolvidas para as marcas serão destinadas a diversos segmentos da indústria, indo desde moda e arquitetura até os próprios games e eventos ao vivo realizados de maneira virtual dentro do metaverso. Os treinamentos também serão voltados especialmente para o Fortnite, em que os criadores terão a oportunidade de criar mundos imaginários para as marcas.
ByteDance começa a investir no metaverso
Essa não é a primeira vez que a rede tem contato com a gigante dos games. Anteriormente, o WPP trabalhou com a SuperAwesome, do grupo da Epic, para criar uma ilha para a Adidas dentro do game. A parceria será mantida para explorar o âmbito de privacidade e segurança online nas campanhas, sobretudo as direcionadas para audiências mais jovens.
No Brasil, algumas agências publicitárias já estão imersas nesse mundo. A Lew’Lara e a Oficina já contam com espaços próprios no metaverso para fazer reuniões e, de certo modo, estarem mais próximos uns dos outros durante o home office.
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca