WPP fortalece investimento em IA com aquisição da T&Pm
Como parte da reestruturação, a T&Pm coloca o sistema operacional de marketing baseado em IA da holding no centro de seus modelos de marketing
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Meio & Mensagem
13 de novembro de 2024 - 16h42
Visando simplificar sua estrutura, o WPP anuncia, nesta quarta-feira, 13, a aquisição das participações minoritárias da T&Pm, trazendo a agência totalmente para dentro da holding.
Apesar disso, a T&Pm continuará operando de forma independente, ao passo que continuará colaborando com outras agências do WPP.
Ainda como parte da reestruturação, a T&Pm coloca o WPP Open, sistema operacional de marketing baseado em inteligência artificial (IA), no centro de seus modelos de marketing.
Com 1,8 mil funcionários em 42 locais ao redor do mundo, a T&Pm conta com clientes como Amazon, Argos, British Gas, EA, Mars, NatWest, News UK e Toyota. Inclusive, muitos deles já são atendidos em colaboração com outras agências do WPP.
Em 2007, o grupo adquiriu 49,9% de participação na T&Pm, que foi fundada em 2001 por Johnny Hornby. Depois disso, o investimento inicial do WPP expandiu seu negócio para mídia, aproveitando o poder de compra global e a experiência da holding por meio do GroupM.
Além disso, a T&Pm, por meio de seu relacionamento próximo com o WPP, já estava utilizando ferramentas de IA do WPP Open em suas operações ágeis de conteúdo. Com a incorporação, essa integração se aprofundará e o WPP Open se tornará a espinha dorsal do futuro modelo de atendimento ao cliente da T&Pm.
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