WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
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Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2024 - 12h16
O WPP anunciou, nesta quinta-feira, 12, uma parceria estratégica com a Universal Music Group (UMG). Juntas, as empresas criarão soluções dinâmicas de música e entretenimento para as marcas globais atendidas pela holding.
O portfólio de artistas e gravadoras da UMG, assim como sua equipe global de dados e insights, farão parte da parceria, que terá ainda a escala criativa e a rede de clientes do WPP, criando oportunidades de conexão com a audiência por meio da música.
Por meio da parceria, os clientes da holding poderão interagir com artistas do portfólio da Universal, além de ter acesso a todo o catálogo musical da companhia para desbloquear áreas por meio de inovações baseadas em dados e tecnologia.
As empresas também trabalharão juntas na exploração responsável de novas maneiras de utilizar a inteligência artificial para ajudar marcas e artistas a se conectarem e criarem momentos culturais autênticos.
Michael Nash, chief digital officer e vice-presidente executivo da Universal Music Group, enfatizou que essa parceria, além de ser benéfica para os clientes da holding, também são interessantes para os artistas e compositores, que terão acesso a mais oportunidades comerciais.
O anúncio integra a estratégia mais ampla do WPP de investir em soluções e parcerias orientadas por tecnologia e dados para gerar mais valor aos seus clientes. A parceria também fortalece o histórico de colaborações entre o WPP e a Universal Music Group for Brands (UMGB). Iniciativas globais, como as premiadas plataformas musicais “Coke Studio” e “Sprite Limelight”, são exemplos bem-sucedidos da união entre o WPP, e sua cliente The Coca-Cola Company, e a UMG.
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