WPP investe na Stability AI, proprietária do Stable Diffusion
A parceria dará aos clientes da gigante britânica da publicidade acesso prioritário às novas ferramentas de marketing com IA da Stability
WPP investe na Stability AI, proprietária do Stable Diffusion
BuscarWPP investe na Stability AI, proprietária do Stable Diffusion
BuscarA parceria dará aos clientes da gigante britânica da publicidade acesso prioritário às novas ferramentas de marketing com IA da Stability
Meio & Mensagem
5 de março de 2025 - 15h43
(Crédito: Phunkod/Shutterstock)
Com informações do Ad Age
O WPP anunciou uma parceria estratégica e investimentos na Stability IA, a companhia por trás da Stable Diffusion, um modelo de ‘texto-para-imagem’ que ajudou com o surgimento da IA generativa dois anos atrás.
Os termos financeiros do acordo ainda não foram divulgados, mas o WPP os descreveu como um ‘investimento minoritário’.
A parceria vai focar em trazer as ferramentas de IA generativa da Stability’s para a produção de conteúdo do Open, hub de tecnologia do WPP. Os clientes da holding terão acesso ao modelo de imagem principal da Stability, assim como os modelos de produção de vídeo, áudio e projetos 3D.
O WPP fornecerá seus insights de mercado e expertise em consumo para ajudar a Stability a desenvolver ferramentas empresariais para fins criativos e para marcas. Essa proximidade com o desenvolvimento de produtos da Stability pode, em retorno, permitir à WPP oferecer aos seus clientes um primeiro acesso às mais novas ferramentais de marketing com IA.
“Agora é o momento de trazer nossos modelos e fluxo de trabalho para ainda mais empresas ao redor do mundo,” conta Prem Akkaraju, CEO da Stability.
O acordo vem como uma das tentativas da indústria publicitária de se alinhar com a IA, para tirar vantagem das oportunidades criativas que a tecnologia tem gerado. Empresas holding estão criando práticas focadas em IA, enquanto as agências estão apresentando marcas com nome de startups de IA, como a Perplexity.
Nesta quarta-feira, 5, mais cedo, o WPP também anunciou no LinkedIn que está integrando em seu hub a ferramenta de vídeos por IA do Google, o Veo 2. No ano passado, a gigante da publicidade fechou uma parceria com a startup de IA, Anthropic, para trazer seus modelos Claude ao hub Open, onde os modelos baseados em GPT da OpenAI também estão disponíveis para os clientes.
De acordo com a Reuters, em junho, a Stability arrecadou cerca de US$ 80 milhões em fundos de um grupo de investidores, incluindo Coatue Management, Lightspeed Venture Partners e do antigo CEO do Google, Eric Schimid.
Em janeiro de 2024, o WPP se comprometeu a investir US$ 318 milhões anualmente em IA. Boa parte do foco do grupo de agências foi voltado para a Open, a qual a companhia tem usado para atender a clientes como Coca-Cola, L’Oréal, Nestlé e Ford.
Compartilhe
Veja também
Apple celebra o cinema brasileiro com samba de Jair Oliveira
Patrocinadora da transmissão do Oscar na Globo, empresa destaca a fusão entre audiovisual e Carnaval com campanha feita com iPhone 16
Dança das Contas: Grupo Campari, Mycon e outras
DPZ vence a concorrência pelo portfólio do grupo de bebidas, enquanto OMZ tem a missão de reforçar o awareness da empresa de consórcios