WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
BuscarWPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
BuscarAustrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Meio & Mensagem
27 de março de 2024 - 16h33
O WPP promoverá a fusão da AKQA com a Grey em cinco mercados: Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália.
O objetivo da holding com o movimento é focar em territórios com alto potencial de crescimento. A junção entre as duas redes foi anunciada há três anos e meio, quando foi formado o AKQA Group, cujas sedes ficam em Londres e Nova York.
Ambas atendem clientes como Westfield, Coca-Cola e Volvo. Hoje, o AKQA Group tem 50 estúdios em 30 países com 5,5 mil funcionários.
A Grey continuará a operar com sua marca com 20 escritórios em 18 países, enquanto a AKQA terá 30 operações em 18 países.
Com as fusões nos cinco países, WhiteGrey e a Grey Dubai passam a operar como AKQA na Austrália e em Dubai; Grey Itália e AKQA Itália se unem, mas ambas as marcas se mantêm; na China, a Grey absorverá a AKQA Shangai; já a AKQA desembarca em Bruxelas e, pela primeira vez, a Famous Grey passará por um rebranding.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros