Assinar

WPP registra queda de 7,6% na receita orgânica

Buscar

WPP registra queda de 7,6% na receita orgânica

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP registra queda de 7,6% na receita orgânica

Mark Read, CEO da holding, afirma que grupo ainda não foi impactado pelas tarifas e que segundo semestre será mais positivo para os negócios


25 de abril de 2025 - 10h28

Mark Read: WPP ainda não foi impactado pelas tarifas (Crédito: Arthur Nobre)

O WPP divulgou, nesta sexta-feira, 25, o balanço financeiro do grupo referente ao primeiro trimestre de 2025. No período, a receita orgânica da holding caiu 7,6% e ficou em US$ 3,3 bilhões. Já a receita bruta caiu 5% e atingiu US$ 4,3 bilhões.

A companhia atesta que os resultados estão em linha com as previsões divulgadas em fevereiro e são reflexo das incertezas macroeconômicas no curto prazo. Para o ano, a estimativa continua sendo a de zero crescimento na receita orgânica ou, em um cenário mais pessimista, de queda de 2%.

Mark Read, CEO do WPP, afirmou, em nota, que redes como VML e Burson estão vivendo um momento de renovação, com as conquistas de contas como Generali, Heineken e Levi Strauss & Co, todas no primeiro trimestre. Além disso, a aquisição da InfoSum, empresa que está sendo integrada ao GroupM, deverá acelerar a abordagem de dados apoiada por inteligência artificial (IA).

Também está avançada, de acordo com o executivo, a adoção do WPP Open, plataforma que integra diferentes ferramentas de IA a serviço do cliente. Segundo ele, 48 mil funcionários já utilizam o recurso, sendo que 60% são profissionais que lidam diretamente com os clientes. Em dezembro, a solução era utilizada por 33 mil colaboradores.

“Nosso desempenho financeiro no primeiro trimestre está alinhado às expectativas, refletindo desafios macroeconômicos e o timing dos novos negócios, e esperamos que esses fatores continuem no segundo trimestre, com melhor perfomance na segunda metade do ano, conforme antecipado”, disse Read.

O CEO também comentou que, embora o WPP não esteja sendo diretamente afetado pelas tarifas, essa é uma questão que impactará alguns clientes, assim como a economia em geral. Até o momento, não houve mudanças significativas nos investimentos de anunciantes atendidos pela holding, afirmou.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fundação Dorina Nowill e CBF promovem conscientização em jogo do Brasileirão

    Fundação Dorina Nowill e CBF promovem conscientização em jogo do Brasileirão

    Iniciativa faz parte da ação de visibilidade e inclusão para a prevenção de cegueira no Brasil durante ações do Abril Marrom

  • Propeg unifica operações do Rio e de São Paulo

    Propeg unifica operações do Rio e de São Paulo

    Atendimento aos clientes será realizado pelas equipes de ambas as cidades, independentemente do mercado de atuação do anunciante