WPP reporta crescimento orgânico de 0,5% no terceiro trimestre
No Brasil, receita orgânica retrocede 5,1% e previsão global da holding para o ano é de nenhum crescimento ou de queda de 1%
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Meio & Mensagem
23 de outubro de 2024 - 8h12
Nesta quarta-feira, 23, o WPP reportou crescimento orgânico de 0,5% no terceiro trimestre. Se consideradas as atividades que implicam custos de repasse, a receita bruta da holding obteve alta de 4,1%.
O GroupM, companhia global de mídia do grupo, teve aumento orgânico de 4,8% no período, enquanto as marcas criativas registraram declínio de 3,1%.
Já os dez maiores clientes do WPP cresceram, juntos, 7%. O relatório afirma, ainda, que as marcas atendidas nos segmentos de bens de consumo, viagem e turismo, automotivo e financeiro apresentaram bons resultados, enquanto o setor de tecnologia está se recuperando, com 1,3% de crescimento no terceiro trimestre (na primeira metade do ano, registrou declínio de 5,1%). Já as áreas de health e varejo continuam a serem impactadas por perdas dos clientes, informa o documento.
Nos meses de julho, agosto e setembro, o WPP conquistou verbas como a mídia da Amazon nas Américas, a mídia da Unilever em diversos mercados, que inclui retail media e criatividade, e a conta criativa do Starbucks nos EUA.
Por região, o grupo cresceu 1,7% na América do Norte e 2,2% na Europa Continental. O Reino Unido não apresentou crescimento, enquanto alguns países na Europa cresceram, como Alemanha (1,4%), França (2%) e Espanha (8,6%).
O Brasil, por sua vez, enfrentou queda de 5,1%, enquanto a China retrocedeu 21,3%.
Com isso, o WPP mantém a previsão anual de zero ou -1% de crescimento orgânico.
“Estamos encorajados pelo progresso durante o trimestre, mas, com as conquistas recentes de negócio, que devem impactar 2025, e as contínuas pressões macroeconômicas, nossas expectativas para o ano como um todo permanecem inalteradas”, disse Mark Read, CEO do WPP, em comunicado.
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