Assinar

WPP reporta crescimento orgânico de 0,5% no terceiro trimestre

Buscar

WPP reporta crescimento orgânico de 0,5% no terceiro trimestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP reporta crescimento orgânico de 0,5% no terceiro trimestre

No Brasil, receita orgânica retrocede 5,1% e previsão global da holding para o ano é de nenhum crescimento ou de queda de 1%


23 de outubro de 2024 - 8h12

Mark Read, CEO do WPP: previsão anual permanece inalterada (Crédito: Arthur Nobre)

Nesta quarta-feira, 23, o WPP reportou crescimento orgânico de 0,5% no terceiro trimestre. Se consideradas as atividades que implicam custos de repasse, a receita bruta da holding obteve alta de 4,1%.

O GroupM, companhia global de mídia do grupo, teve aumento orgânico de 4,8% no período, enquanto as marcas criativas registraram declínio de 3,1%.

Já os dez maiores clientes do WPP cresceram, juntos, 7%. O relatório afirma, ainda, que as marcas atendidas nos segmentos de bens de consumo, viagem e turismo, automotivo e financeiro apresentaram bons resultados, enquanto o setor de tecnologia está se recuperando, com 1,3% de crescimento no terceiro trimestre (na primeira metade do ano, registrou declínio de 5,1%). Já as áreas de health e varejo continuam a serem impactadas por perdas dos clientes, informa o documento.

Nos meses de julho, agosto e setembro, o WPP conquistou verbas como a mídia da Amazon nas Américas, a mídia da Unilever em diversos mercados, que inclui retail media e criatividade, e a conta criativa do Starbucks nos EUA.

Por região, o grupo cresceu 1,7% na América do Norte e 2,2% na Europa Continental. O Reino Unido não apresentou crescimento, enquanto alguns países na Europa cresceram, como Alemanha (1,4%), França (2%) e Espanha (8,6%).

O Brasil, por sua vez, enfrentou queda de 5,1%, enquanto a China retrocedeu 21,3%.

Com isso, o WPP mantém a previsão anual de zero ou -1% de crescimento orgânico.

“Estamos encorajados pelo progresso durante o trimestre, mas, com as conquistas recentes de negócio, que devem impactar 2025, e as contínuas pressões macroeconômicas, nossas expectativas para o ano como um todo permanecem inalteradas”, disse Mark Read, CEO do WPP, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães

  • Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?