Assinar

WPP retoma crescimento no 1º trimestre de 2021

Buscar

WPP retoma crescimento no 1º trimestre de 2021

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP retoma crescimento no 1º trimestre de 2021

Holding superou as expectativas dos analistas com receita de US$ 1,3 bilhões em novos negócios


28 de abril de 2021 - 14h03

Mark Read: “forte começo de ano com retorno do crescimento em todas as linhas de negócios e na maioria dos principais mercados” (Crédito: Arthur Nobre)

Por Alexandra Jardine, do Adage

O WPP voltou a crescer no primeiro trimestre de 2021, segundo anúncio da companhia na manhã desta quarta-feira, 28. O grupo superou as expectativas dos analistas com um crescimento orgânico na receita de 1,3%. A receita like-for-like, métrica de crescimento que inclui receitas geradas por produtos com características semelhantes, cresceu em quatro dos cinco principais mercados: 0,9% no Reino Unido, 0,7% nos EUA, 2,5% na Alemanha e 18,4% na China, diminuindo apenas 0,5% na Índia.

O desempenho da companhia foi impulsionado por uma receita de US$ 1,3 bilhões em novos negócios, incluindo a conta global de criatividade da Absolut e a conta global de mídia da JP Morgan Chase. A VMLY&R conquistou a melhor performance entre as agências, como crescimento orgânico nas vendas de 2,8%.

No comunicado, Mark Read, CEO do WPP, descreveu o desempenho como um “forte começo de ano com retorno do crescimento em todas as linhas de negócios e na maioria dos principais mercados”. Apesar disso, ele acrescentou que há “incerteza sobre o ritmo de recuperação” enquanto as vacinas ainda são lançadas. O executivo também citou o lançamento da companhia de dados Choreograph. “Uma nova dimensão à proposta do WPP”, afirmou.

A declaração otimista é outro sinal encorajador para o mercado da comunicação, após o Publicis Groupe anunciar a retomada do crescimento orgânico no primeiro trimestre. Outras holdings ainda devem apresentar seus balanços. A Omnicom, no entanto, apontou um declínio de 1,8% na receita orgânica, na última semana, mas se disse otimista com o futuro.

*Tradução: Taís Farias

**Crédito da foto no topo: Oleg Magni/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025