Assinar

WPP: sem previsão de crescimento para 2018

Buscar

WPP: sem previsão de crescimento para 2018

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP: sem previsão de crescimento para 2018

Resultados financeiros relativos a 2017 fizeram as ações do grupo britânico despencarem 14% nesta quinta-feira, 1º


1 de março de 2018 - 10h28

O WPP teve uma queda de 0,9% em vendas líquidas no ano de 2017. O balanço financeiro da holding, divulgado nesta quinta-feira, 1º, aponta que, no quarto trimestre, as vendas líquidas orgânicas (que excluem alterações na moeda e aquisições) caíram 1,3%. A taxa de crescimento de 0,7% ficou abaixo das expectativas dos analistas, que consideram este relatório o pior apresentado pela companhia desde a crise financeira.

Ainda nos últimos três meses do ano, as vendas líquidas orgânicas retraíram em 3,4% na América do Norte, em 2,6% na Europa e em 3% na Ásia. O desempenho foi mais forte no Reino Unido, com alta de 9,1%.

Com a divulgação do balanço financeiro, as ações do WPP caíram 14% nesta quinta, 1º. A companhia não tem previsões de crescimento para 2018. “2017 não foi um ano bom. Os principais fatores que influenciaram essa performance foram, provavelmente, o impacto de longo prazo da disrupção tecnológica e o foco, em curto prazo, de orçamentos sem base, investidores ativistas e private equity”, justificou Martin Sorrell, CEO do WPP.

 

*crédito no topo da imagem: SARINYAPINNGAM/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    País empata com os EUA em número de finalistas e seis campanhas que concorrem ao prêmio são da AlmapBBDO

  • Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Comunicação reflete a integração das duas marcas e destaca seu novo posicionamento no mercado empresarial