WPP une BCW e Hill & Knowlton e cria gigante de relações públicas
Empresa resultante da fusão terá o nome de Burson e uma atuação em 43 mercados, com mais de 6 mil funcionários
WPP une BCW e Hill & Knowlton e cria gigante de relações públicas
BuscarWPP une BCW e Hill & Knowlton e cria gigante de relações públicas
BuscarEmpresa resultante da fusão terá o nome de Burson e uma atuação em 43 mercados, com mais de 6 mil funcionários
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2024 - 10h37
Nota atualizada em 26/01/24 às 11h37
O WPP comunicou nesta quinta-feira, 25, a fusão de duas de suas maiores empresas do setor de relações públicas. A partir de 1º de julho, a BCW e Hill & Knowlton serão uma única companhia.
O movimento resultará na formação da Burson, que reunirá os serviços de comunicação corporativa, reputação e proteção de marca realizado pelas duas agências.
A liderança da nova companhia, resultante da fusão, ficará sob responsabilidade de Corey duBrowa, atual CEO da BCW e que, a partir de agora, assume o posto de CEO da Burson. Ele ingressou na agência de relações públicas há seis meses, depois de quase seis anos na posição de vice-presidente global de comunicação e public affairs do Google.
Já AnnaMaria DeSalva, atual CEO da Hill & Knowlton, passa a ser chairman global da Burson.
A escolha do nome Burson, segundo a holding, é uma forma de homenagear Harold Burson, um dos principais nomes da área global de relações públicas e fundador da marca.
A fusão resultará em uma companhia com mais de 6 mil funcionários e atuação em 43 diferentes mercados pelo mundo.
Os demais líderes da companhia serão anunciados nos próximos meses, segundo o WPP, e combinarão profissionais e talentos tanto da BCW como da Hill & Knowlton.
No Brasil, a definição do comando da Burson será definida nas próximas semanas. Hoje, a BCW tem à frente as copresidentes Simone Iwasso e Rosa Vanzella. Já a Hill+Knowlton tem à frente a CEO Patrícia Ávila, que também é responsável pelo JeffreyGroup, adquirida pela H+K em 2022.
Em comunicado, o CEO do WPP, Mark Read, disse que a Hill & Knowlton e a BCW são duas empresas de alto desempenho, com forças complementares, que compartilham ambições e muitos clientes. “Estou muito feliz em ver o retorno da marca Burson para uni-las. A nova agência será o destaque de uma oferta de comunicação mais moderna, estratégica, orientada por tecnologia e pela entrega de serviço de comunicação completo à indústria.
Também em comunicado, Corey duBrowa diz que Harold Burson acreditou fortemente que as ações eram mais fortes do que as palavras e que estabeleceu a honestidade, transparência, integridade e excelência como princípio de seus negócios. “Esses princípios são os ideais fundamentais da Burson, sobre os quais estabeleceremos o padrão para comunicações modernas através do nosso pipeline de inovação em IA. Juntos, como Burson, traremos insights, aconselhamento estratégico especializado e soluções tecnológicas em uma oferta de maior valor para nossos clientes, para ajudá-los a inovar e liderar no complexo ambiente operacional atual”, completou.
“A combinação da Hill & Knowlton e da BCW é altamente sinérgica, criando um parceiro de primeira linha para líderes empresariais focados no crescimento comercial, gestão de risco e reputação de capital”, completou AnnaMaria DeSalva.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo