Assinar

WPP, Unilever e Dove são destaques do Warc Media 100

Buscar

WPP, Unilever e Dove são destaques do Warc Media 100

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP, Unilever e Dove são destaques do Warc Media 100

Ranking global independente contabiliza empresas que mais se destacaram em mídia ao longo de 2024


20 de março de 2025 - 6h00

“#TurnYourBack”, campanha da Dove criada pelas agências Ogilvy e David, do WPP: marca, holding e anunciante (Unilever) são destaques no ranking da Warc (Crédito: Divulgação)

A Warc apresentou nesta semana os resultados do Warc Media 100, ranking global que mapeia as empresas – entre holdings, anunciantes, agências e marcas – que mais se destacaram em mídia.

Holdings

Entre as holdings, o WPP ficou com o primeiro lugar pelo oitavo ano consecutivo. Quatro das redes do grupo britânico também constam no top 10: Mindshare Worldwide, EssenceMediacom, Wavemaker e VML.

A mídia da companhia fica centralizada no GroupM, comandada pelo CEO global Brian Lesser.

O segundo lugar ficou com o Omnicom, que retém a mesma posição também por oito anos consecutivos. Já o Publicis Groupe subiu uma colocação e alcançou o terceiro lugar.

Anunciantes

No campo dos anunciantes, a Unilever se mantém no topo do ranking pelo sexto ano seguido, conquista impulsionada por marcas de seu portfólio, como Dove, Lifebuoy, Vim e Sunlight.

A segunda posição ficou com a The Coca-Cola Company, que retorna ao top 10 depois de uma ausência de quatro anos. Já a Pepsico saltou do nono para o terceiro lugar.

Redes

A Mindshare Worldwide foi subindo de maneira gradual no ranking das redes especializadas em mídia: em 2023, ocupou o quarto lugar e, em 2024, ficou em segundo. Este ano encabeça a lista, feito que foi viabilizado pelas operações de Nova York, Xangai, Mumbai, Cidade de Ho Chi Minh e Bangalore.

Marcas

Pelo segundo ano consecutivo, a Dove é a primeira colocada na lista das marcas mais bem-sucedidas em mídia. Várias campanhas da marca da Unilever estão no top 100 do Warc, como “#TurnYourBack”, “Cost of Beauty” e “#KeepHerConfident”.

Em sua primeira aparição no Media 100, a Warner Bros já estreou no segundo lugar, enquanto a Sprite ficou com a segunda posição.

Países

Com 19 das cem campanhas mais bem pontuadas pelo levantamento, os Estados Unidos mantiveram sua liderança no ranking.

O Reino Unido continuou em segundo lugar, seguido pela Índia, em terceiro. Vietnã, China, Brasil e Turquia também entraram no top 10 dos países este ano.

A metodologia do Warc considerou as cem campanhas mais premiadas em mídia, assim como as 50 principais agências criativas, além das melhores redes de agências, marcas, anunciantes, países e holdings.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?

    Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?

    Diretoria da entidade sem fins lucrativos dará continuidade ao trabalho de formação e focará em novas parcerias para tornar disciplina mais acessível

  • Genera cria galeria de arte personalizada pelo DNA

    Genera cria galeria de arte personalizada pelo DNA

    Criada pela VML, “Self Gallery” permite que pessoas criem uma exposição personalizada a partir dos dados de seus testes genéticos