WPP, Unilever e Dove são destaques do Warc Media 100
Ranking global independente contabiliza empresas que mais se destacaram em mídia ao longo de 2024
WPP, Unilever e Dove são destaques do Warc Media 100
BuscarWPP, Unilever e Dove são destaques do Warc Media 100
BuscarRanking global independente contabiliza empresas que mais se destacaram em mídia ao longo de 2024
Meio & Mensagem
20 de março de 2025 - 6h00
“#TurnYourBack”, campanha da Dove criada pelas agências Ogilvy e David, do WPP: marca, holding e anunciante (Unilever) são destaques no ranking da Warc (Crédito: Divulgação)
A Warc apresentou nesta semana os resultados do Warc Media 100, ranking global que mapeia as empresas – entre holdings, anunciantes, agências e marcas – que mais se destacaram em mídia.
Entre as holdings, o WPP ficou com o primeiro lugar pelo oitavo ano consecutivo. Quatro das redes do grupo britânico também constam no top 10: Mindshare Worldwide, EssenceMediacom, Wavemaker e VML.
A mídia da companhia fica centralizada no GroupM, comandada pelo CEO global Brian Lesser.
O segundo lugar ficou com o Omnicom, que retém a mesma posição também por oito anos consecutivos. Já o Publicis Groupe subiu uma colocação e alcançou o terceiro lugar.
No campo dos anunciantes, a Unilever se mantém no topo do ranking pelo sexto ano seguido, conquista impulsionada por marcas de seu portfólio, como Dove, Lifebuoy, Vim e Sunlight.
A segunda posição ficou com a The Coca-Cola Company, que retorna ao top 10 depois de uma ausência de quatro anos. Já a Pepsico saltou do nono para o terceiro lugar.
A Mindshare Worldwide foi subindo de maneira gradual no ranking das redes especializadas em mídia: em 2023, ocupou o quarto lugar e, em 2024, ficou em segundo. Este ano encabeça a lista, feito que foi viabilizado pelas operações de Nova York, Xangai, Mumbai, Cidade de Ho Chi Minh e Bangalore.
Pelo segundo ano consecutivo, a Dove é a primeira colocada na lista das marcas mais bem-sucedidas em mídia. Várias campanhas da marca da Unilever estão no top 100 do Warc, como “#TurnYourBack”, “Cost of Beauty” e “#KeepHerConfident”.
Em sua primeira aparição no Media 100, a Warner Bros já estreou no segundo lugar, enquanto a Sprite ficou com a segunda posição.
Com 19 das cem campanhas mais bem pontuadas pelo levantamento, os Estados Unidos mantiveram sua liderança no ranking.
O Reino Unido continuou em segundo lugar, seguido pela Índia, em terceiro. Vietnã, China, Brasil e Turquia também entraram no top 10 dos países este ano.
A metodologia do Warc considerou as cem campanhas mais premiadas em mídia, assim como as 50 principais agências criativas, além das melhores redes de agências, marcas, anunciantes, países e holdings.
Compartilhe
Veja também
Quais são os planos do Grupo de Planejamento sob nova gestão?
Diretoria da entidade sem fins lucrativos dará continuidade ao trabalho de formação e focará em novas parcerias para tornar disciplina mais acessível
Genera cria galeria de arte personalizada pelo DNA
Criada pela VML, “Self Gallery” permite que pessoas criem uma exposição personalizada a partir dos dados de seus testes genéticos