YouTube lança premiação de campanhas no Brasil
Peças veiculadas na plataforma serão avaliadas por criatividade, uso de criadores, repercussão, estratégia e resultados
YouTube lança premiação de campanhas no Brasil
BuscarYouTube lança premiação de campanhas no Brasil
BuscarPeças veiculadas na plataforma serão avaliadas por criatividade, uso de criadores, repercussão, estratégia e resultados
Thaís Monteiro
25 de setembro de 2019 - 18h10
No início de 2020, o YouTube premiará marcas e agências que veiculam as campanhas publicitárias mais criativas e eficientes na plataforma. Trata-se da primeira edição brasileira do YouTube Works Awards, premiação criada pela empresa em parceria com a Kantar, com o objetivo de inspirar projetos futuros. O evento já ocorre em países como Estados Unidos, Canadá e na Grã-Bretanha.
Inscrições serão divulgadas pela plataforma no final do ano (Crédito: Tarik Kizilkaya/iStock)
Um júri formado por executivos do mercado, como Renata Bokel (WMcCann), Ricardo Dias (Ambev), Keka Morelle (Wunderman Thompson), João Branco (McDonald’s), Poliana Souza (Coca-Cola), Sergio Gordilho (Africa) e ouros profissionais de marketing e de agências avaliará os trabalhos inscritos segundo sua execução criativa, estratégia, impacto no YouTube e no negócio dos clientes. O período para inscrição de cases será aberto no final de 2019. Não necessariamente a peça inscrita terá de ser criada com exclusividade para o YouTube.
Os projetos concorrerão em sete categorias: Data Driven Insight (uso de dados do Google Data), Best Work With Creators (uso de criadores de conteúdo), Buzzworthy (repercussão além do YouTube), Creative Effectiveness (criatividade e eficiência), Media Strategy (estratégia de mídia), Best at leveraging YouTube – Grand Play (aproveitamento máximo do YouTube na criação de campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócios comprovados) e Visibility & Inclusion (discussão sobre temas necessários e grupos normalmente negligenciados).
YouTube estreia Originals no Brasil
*Crédito da imagem no topo: 4kodiak/iStock
Compartilhe
Veja também
BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa
Novo BTG Pactual Hall está previsto para reabrir em outubro deste ano, com dois espetáculos
Fini lança nova collab, em parceria com a Sodiê Doces
O lançamento de bolos e milkshakes nos sabores Beijos e Dentaduras, inspirados na linha de balas, estará disponível a partir do dia 25/02