YouTube lança premiação de campanhas no Brasil
Peças veiculadas na plataforma serão avaliadas por criatividade, uso de criadores, repercussão, estratégia e resultados
YouTube lança premiação de campanhas no Brasil
BuscarYouTube lança premiação de campanhas no Brasil
BuscarPeças veiculadas na plataforma serão avaliadas por criatividade, uso de criadores, repercussão, estratégia e resultados
Thaís Monteiro
25 de setembro de 2019 - 18h10
No início de 2020, o YouTube premiará marcas e agências que veiculam as campanhas publicitárias mais criativas e eficientes na plataforma. Trata-se da primeira edição brasileira do YouTube Works Awards, premiação criada pela empresa em parceria com a Kantar, com o objetivo de inspirar projetos futuros. O evento já ocorre em países como Estados Unidos, Canadá e na Grã-Bretanha.
Inscrições serão divulgadas pela plataforma no final do ano (Crédito: Tarik Kizilkaya/iStock)
Um júri formado por executivos do mercado, como Renata Bokel (WMcCann), Ricardo Dias (Ambev), Keka Morelle (Wunderman Thompson), João Branco (McDonald’s), Poliana Souza (Coca-Cola), Sergio Gordilho (Africa) e ouros profissionais de marketing e de agências avaliará os trabalhos inscritos segundo sua execução criativa, estratégia, impacto no YouTube e no negócio dos clientes. O período para inscrição de cases será aberto no final de 2019. Não necessariamente a peça inscrita terá de ser criada com exclusividade para o YouTube.
Os projetos concorrerão em sete categorias: Data Driven Insight (uso de dados do Google Data), Best Work With Creators (uso de criadores de conteúdo), Buzzworthy (repercussão além do YouTube), Creative Effectiveness (criatividade e eficiência), Media Strategy (estratégia de mídia), Best at leveraging YouTube – Grand Play (aproveitamento máximo do YouTube na criação de campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócios comprovados) e Visibility & Inclusion (discussão sobre temas necessários e grupos normalmente negligenciados).
YouTube estreia Originals no Brasil
*Crédito da imagem no topo: 4kodiak/iStock
Compartilhe
Veja também
Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão
Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?