Y&R ganha conta do Habib’s
Anunciante foi atendido até o fim de 2018 pela Publicis, agência com a qual manteve relação por sete anos
Anunciante foi atendido até o fim de 2018 pela Publicis, agência com a qual manteve relação por sete anos
Alexandre Zaghi Lemos
11 de março de 2019 - 18h53
A Y&R é a nova agência de publicidade do Habib’s, que até o fim de 2018 foi atendido pela Publicis.
No fim de 2018, a Publicis e o Habib’s decidiram romper a parceria de publicidade que mantinham há sete anos. No início do ano passado, a Publicis montou uma estrutura interna no anunciante, exclusiva para atender a conta, que demanda ações rápidas por conta da disputa pelo apetite do consumidor no varejo de fast-food, que vão da criação do cardápio às fachadas de loja.
Desde 1997, mesmo com sua marca sendo atendida por agência externa, o anunciante mantém uma estrutura de house, a PPM, que faz trabalhos para todas as marcas do grupo fundado e presidido por Alberto Saraiva, especialmente Ragazzo e Tendal Grill, mas, eventualmente, também para Habib´s.
No início de 2018, mudou a liderança de marketing do anunciante. Depois de três anos no cargo, André Marques deixou a direção de comunicação e marketing para assumir como vice-presidente de criação da WMcCann. Para o seu lugar, o Habib’s contratou André Figueiredo (ex-diretor de criação da Fischer).
A nova agência do Habib’s é a maior agência compradora de mídia do País, segundo o ranking da Kantar Ibope Media. Além disso, a Y&R foi apontada em janeiro por levantamento de Meio & Mensagem como uma das melhores agências em novos negócios em 2018, quando conquistou Santander, Record Play Plus e aumentou sua fatia nas verbas de três clientes: passou a atender as áreas digital e de social media da Via Varejo (após concorrências), a área de performance da LG e incorporou a publicidade das cervejas especiais do Grupo Petrópolis.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final