Y&R ganha conta do Habib’s
Anunciante foi atendido até o fim de 2018 pela Publicis, agência com a qual manteve relação por sete anos
Anunciante foi atendido até o fim de 2018 pela Publicis, agência com a qual manteve relação por sete anos
Alexandre Zaghi Lemos
11 de março de 2019 - 18h53
A Y&R é a nova agência de publicidade do Habib’s, que até o fim de 2018 foi atendido pela Publicis.
No fim de 2018, a Publicis e o Habib’s decidiram romper a parceria de publicidade que mantinham há sete anos. No início do ano passado, a Publicis montou uma estrutura interna no anunciante, exclusiva para atender a conta, que demanda ações rápidas por conta da disputa pelo apetite do consumidor no varejo de fast-food, que vão da criação do cardápio às fachadas de loja.
Desde 1997, mesmo com sua marca sendo atendida por agência externa, o anunciante mantém uma estrutura de house, a PPM, que faz trabalhos para todas as marcas do grupo fundado e presidido por Alberto Saraiva, especialmente Ragazzo e Tendal Grill, mas, eventualmente, também para Habib´s.
No início de 2018, mudou a liderança de marketing do anunciante. Depois de três anos no cargo, André Marques deixou a direção de comunicação e marketing para assumir como vice-presidente de criação da WMcCann. Para o seu lugar, o Habib’s contratou André Figueiredo (ex-diretor de criação da Fischer).
A nova agência do Habib’s é a maior agência compradora de mídia do País, segundo o ranking da Kantar Ibope Media. Além disso, a Y&R foi apontada em janeiro por levantamento de Meio & Mensagem como uma das melhores agências em novos negócios em 2018, quando conquistou Santander, Record Play Plus e aumentou sua fatia nas verbas de três clientes: passou a atender as áreas digital e de social media da Via Varejo (após concorrências), a área de performance da LG e incorporou a publicidade das cervejas especiais do Grupo Petrópolis.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração