Assinar

Z+ incorpora agência Guapa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Z+ incorpora agência Guapa

Há um ano sob nova gestão, agência negocia entrada no marketing promocional e sonda relações públicas


29 de julho de 2014 - 10h30

 Rede controladora das agências Z+, Lattitud e Havas Sports & Entertainment, a HVS incorpora parte da estrutura da agência full service Guapa, que deixa de existir.

O sócio Rodrigo Cerveira, que foi diretor de planejamento da Z+ até julho de 2013, quando migrou para a Guapa, volta a fazer parte do alto-escalão da agência, onde será diretor-executivo e responderá a Douglas Patrício, CEO da HVS.

O outro sócio da Guapa, Fred Rodrigues, será diretor associado de criação da Lattitud, na equipe comanda pelo diretor-geral Marcus Tavares (NR: reportagem publicada na edição 1620 de Meio&Mensagem informava incorretamente que a ocupante do cargo era Paola Zingman, que já deixou a agência).

A Z+ herda a conta da DKT Brasil, dona da marca de preservativos Prudence, que se soma a outros negócios já conquistados no ano como Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Mundipharma e Emirates Airlines.

A maior verba da agência continua sendo Hyundai, mantida mesmo após uma concorrência promovida no ano passado.

Também estão no pacote da Guapa a conta digital da operadora de saúde Omint, o banco atacadista Pine Corporate Bank, os biscoitos Bela Vista e a agência de viagens Jatobá, que passam a ser atendidos pela Lattitud.

O reforço nas agências do HVS precede um movimento de crescimento da rede que culminará em aquisições e lançamento de startups, segundo Patrício. “Os clientes exigem uma estrutura completa de serviços, por isso, precisamos fazer esse movimento”, afirma o executivo, que acaba de completar um ano como CEO da HVS. Nesse período, ele promoveu um processo que qualifica como “reconstrução da agência”, necessário após a saída repentina dos antigos líderes André Zimmermann, ex-diretor-geral da Z+, e Ricardo Reis, ex-CEO da HVS.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1620, de 28 de julho, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria