Zumbi dos Palmares e Grey criam bolsa antirracista
Ação foi criada para divulgar o programa Racismo Zero, com bolsa que exibe uma etiqueta com a lei que pune constrangimento e humilhação a grupos minoritários
Zumbi dos Palmares e Grey criam bolsa antirracista
BuscarZumbi dos Palmares e Grey criam bolsa antirracista
BuscarAção foi criada para divulgar o programa Racismo Zero, com bolsa que exibe uma etiqueta com a lei que pune constrangimento e humilhação a grupos minoritários
Meio & Mensagem
21 de março de 2024 - 15h24
Ação foi desenvolvida pela Grey junto com a Zumbi dos Palmares (Crédito: Divulgação)
A Universidade Zumbi dos Palmares se une à agência de publicidade Grey para a criação de uma bolsa antirracista. A peça foi criada pela estilista Naya Violeta e que, ao ser aberta, mostra uma etiqueta com a lei que pune constrangimento e humilhação a grupos minoritários em estabelecimentos. Além disso, consta um QR Code que direciona para um ambiente de denúncia.
A iniciativa foi pensada para o programa Racismo Zero, da Universidade Zumbi dos Palmares. Desse modo, a ação tem como base o texto da Lei 14.532/2023, que prevê 2 a 5 anos de prisão e multa para quem constranger, humilhar ou cometer crimes de racismo ou injúria racial.
Com isso, as instituições têm como objetivo diminuir casos de racismo em ambientes de consumo. Por isso, a ação começa a ganhar vida nesta quinta-feira, 21, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.
Neste momento, foram produzidas 15 unidades que serão entregues a influenciadores que amplificarão a mensagem. Além disso, o filme traz a estilista e designer do modelo contando sobre o processo de criação da bolsa e a importância do projeto. A produção da campanha é da PANCS e a produtora de som responsável é a Jamute.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva