Zumbis do crack invadem o Brasil
Campanha criada pela Master Roma Waiteman usou histórias de dependentes reais para criar o filme
Campanha criada pela Master Roma Waiteman usou histórias de dependentes reais para criar o filme
Nathalie Ursini
3 de dezembro de 2013 - 5h37
Uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça aponta que cerca de 370 mil brasileiros de todas as idades usaram regularmente crack e similares. O número é ainda mais impressionante quando se trata dos jovens: 14% do total dos usuários são crianças e adolescentes, o que equivale a mais de 50 mil usuários.
Com o objetivo de informar à população sobre a verdadeira realidade da droga, a agência Master Roma Waiteman criou o filme “Zombie – A Origem”, para a Associação Parceria Contra Drogas (APCD). A estratégia da agência foi lançar um trailer do filme, que foi veiculado em 60 salas de cinema, no Brasil, e em seguida viralizado pelas redes sociais.
Após gerar buzz com o assunto, a agência divulgou o filme com sete minutos de duração. A campanha tem linguagem de cinema e usa os zumbis como metáfora para os viciados. No filme, alguns zumbis contam suas histórias de vida, quais as consequências que a droga trouxe a eles e como vivem atualmente.
Todos os relatos são depoimentos reais de usuários. O objetivo da agência é educar a população e atingir, principalmente, crianças e jovens que ainda não tiveram acesso à droga.
Para apoiar a campanha, a Paramarker, network que gerencia canais no YouTube, ficou responsável pela promoção do conteúdo em mais de 50 canais da rede, entre eles Cauê Moura, Kéfera Buchman e TGS Brasil. Na tarde dessa terça-feira, a própria equipe da Paramaker, comandada pelo CEO Felipe Neto, divulgou um vídeo em seu canal no YouTube apoiando a causa e convidando quem deseja participar. Confira:
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025