2020
Filipe Bartholomeu
Sócio e CEO, AlmapBBDO
Filipe Bartholomeu é hoje uma das lideranças da nova geração de maior destaque no mercado publicitário brasileiro. Com seu talento, ajuda a comandar um time de cerca de mais de 400 pessoas, que juntas formam a agência de melhor performance criativa no mundo – a AlmapBBDO foi apontada pelo Festival de Criatividade de Cannes como “# 1 Global Agency of Decade”, pela conquista de seus 142 Leões no período (2010 a 2019). Também é a agência brasileira de maior eficácia há muitos anos, de acordo com o WARC Latam. Além disso, a AlmapBBDO é uma referência em modelo de negócios, construindo grandes cases de sucesso mundial para importantes marcas, a maioria delas na Almap há mais de 15 anos, tendo sido uma das líderes em novos negócios no país, com a conquista de nove novas contas nos últimos 12 meses.
O profissional tem mais de 20 anos de atuação no mercado de comunicação. Começou sua carreira em consultoria, com passagens pela JWT e Loducca, mas foi na Almap onde consolidou a sua carreira. Desde 2018, responde como sócio e CEO da agência.
Publicitário pós-graduado em gestão de negócios, tem cursos de extensão em Harvard, Babson School e Fundação Dom Cabral. Ainda foi o responsável pelo desenho das novas operações da BBDO no Brasil, com a implantação da Energy BBDO e da Proximity no país.
O seu currículo conta com trabalhos para marcas globais e brasileiras dos mais diversos segmentos anunciantes, como Volkswagen, Coca-Cola, Walmart, Ford, PepsiCo, Havaianas, Ab Inbev, Visa, GOL, Bayer, Cielo, WhatsApp, Audi, Bradesco, O Boticário, HP e Mars.