2021
Maria Aparecida da Silva Abranches
Professora, ESPM
Doutora desde 16-03-2017 e Mestre desde 17-03-2008 em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM-ESPM (Programa de Pós Graduação Stricto-Sensu da Escola Superior de Propaganda e Marketing). Bacharel em Comunicação Social, com ênfase em Criação Publicitária, pela ESPM desde 1981. Atuou como Redatora de Publicidade entre 1981 e 1990. Entre os anos de 1990 e 1992 foi Research Fellow Affiliate no Studio for Creative Inquiry da CMU – Carnegie Mellow University, Pittsburgh, PA, EUA. Entre 1992 e 2000 trabalhou como redatora publicitária e especialista em web. Entre 1998 e 2000 foi sócia-proprietária da Agência Digital CyberLab e editora das revistas eletrônicas/digitais InterSection e InterVertising. Desde 2001 é professora da ESPM nas disciplinas de Criação. Atualmente é supervisora da área de Criação e Produção e responsável pela orientação de todos os estudantes do curso Comunicação e Publicidade para a confecção de seus portfólios.