2018
Martin Montoya
Sócio e CEO, Edelman no Brasil
Sócioe CEO da Edelman no Brasil, tem entre seus principais objetivos modernizar e integrar os serviços da agência e oferecer para os clientes o direcionamento estratégico de um verdadeiro parceiro de comunicação. Sua liderança fortalece o modelo de Communications Marketing, que combina os preceitos das Relações Públicas e do Marketing. Marcas como Adtalem, Asics, CPFL, Cyrela, Dow, Kimberly-Clark, Porto Seguro, Sonae Sierra Brasil e Unilever estão entre seus clientes.
Com uma bagagem robusta em liderança de agências, foi presidente da WMcCann entre 2011 e 2017. Ao longo de sua carreira, trabalhou com grandes marcas multinacionais, como Procter & Gamble, American Express, Unilever, J&J, Nestlé, Mastercard, L’Oreal, Coca-Cola, General Mills e outras, bem como com empresas brasileiras que incluem TIM, Bradesco, Seara, Deca e Ri-Happy. Antes da WMcCann, foi diretor-geral na J. Walter Thompson no Brasil, onde conduziu o processo de transformação da agência em uma operação altamente focada no digital. Seu primeiro desafio no Brasil foi liderar a conta da Unilever naLowe, onde se tornou diretor dessa conta na América Latina e diretor de marca global da Omo.
Nascido nos Estados Unidos, Martin também já morou em outros países como Argentina, Irã e Zimbábue. No Brasil já está há 16 anos. É formado em Comunicação Social e Psicologia pela University of Pennsylvania, tem quatro filhos e é casado com Maria Fernanda Guerreiro.