2017
Poliana Sousa
Diretora de Marketing, Mídia e Comunicação da P&G
Poliana nasceu em Cuiabá e atua na P&G há mais de 18 anos. Ela iniciou sua carreira no escritório central da companhia, em Cincinnati, Ohio, como analista de negócios na unidade de cuidados com o cabelo, atuando na área de inteligência de mercado para as marcas Pantene, Head&Shoulders, Pert Plus e ainda no processo de aquisição da marca Clairol. Antes de voltar ao Brasil, teve também experiência internacional na unidade de Porto Rico.
Em 2009, volta ao Brasil e lidera os projetos de marketing de diversas marcas da P&G, como Gillette e Pampers. Antes de assumir a sua posição atual de Diretora de Marketing, Mídia e Comunicação, Poliana entregou resultados excelentes para Duracell e Oral-B e implementou estratégias marcantes, como transformar a Xuxa em morena para uma campanha de Koleston. Para as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, liderou todo o projeto corporativo de P&G, “Obrigado Mãe”, que teve um impacto impressionante durante os Jogos Olímpicos.
A executiva está entre os dez profissionais mais importantes de marketing, no ranking dos 20 Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado, do MList, produzido em parceria pela ABA e, internamente, é responsável pelo grupo de liderança de mulheres da companhia no Brasil e a representante do País no grupo de influenciadoras do time da América Latina.
Responsável por um time de 70 pessoas e com reporte direto ao Presidente da P&G Brasil, Alberto Carvalho, Poliana entrou na P&G logo após formar-se com menção honrosa em Administração de Empresas pela Iowa State University e tem MBA em Marketing pela Xavier University.
Fluente em inglês, português e espanhol, Poliana é casada, tem um filho e, nos seus momentos de lazer, gosta de curtir a família e viajar.