Prêmio: Shortlist Categoria: AlimentosCase: A desculpa que virou vendasAnunciante: Nissin Foods do BrasilAgência: Dentsu Brasil
Era para ser mais um pack promocional Nissin Lámen, em meio a uma categoria estável.
Era para ser mais uma campanha de macarrão instantâneo ensinando novas receitas para os consumidores.
Era para ser mais um mês de estabilidade para a Nissin Foods do Brasil.
Mas não foi.
Porque enquanto a categoria só fala de receitas, a Nissin descobriu que o brasileiro só faz lámen do seu jeito (não adianta).
Tomamos uma atitude contundente em relação aos nossos aprendizados de pesquisa e resolvemos arriscar na contramão do mercado. Em vez de elaborar mais uma campanha estimulando novas receitas e maneiras de consumir lámen, trilhamos o caminho oposto. Como mote de campanha ousamos pedir desculpas pelas imposições sobre como fazer a receita original do Nissin Lámen. Resolvemos interpretar o novo promo-pack como um “presente” de desculpas oferecido como oportunidade para os brasileiros prepararem Nissin do jeito que mais gostam. E ainda garantimos a veracidade dessa ideia usando o presidente da Nissin Foods do Brasil como porta-voz para o pedido oficial de desculpas.
A partir daí, muitas conversas se iniciaram nas redes sobre como cada consumidor prepara e curte sua receita perfeita, gerando enorme impacto, simpatia e um efeito “member get member”. E o que deveria ser só mais um promo-pack se tornou um marco histórico para a companhia.
Fizemos um mês histórico para a marca nos últimos cinco anos, vendendo mais que o volume médio de packs, e ainda trazendo o melhor patamar de market share em volume dos últimos 12 meses.
Agência: Dentsu BrasilAnunciante: Nissin Foods do Brasil Responsável pela peça (Agência): Priscilla Ceruti, Diretora Geral de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Yosuke Kawai, Diretor de marketing
Creative VP: Filipe Cuvero, Dentsu Brasil
Creative Director: Christian Faria, Dentsu Brasil
Creative Director: Murilo Torezan, Dentsu Brasil
Creative Director: Kojiro Tanoue, Dentsu Brasil
Strategy Director: Daniel Iacobucci, Dentsu Brasil
Planner: Miguel Souza, Dentsu Brasil
Head of Media: Rodolpho Aguiar, Dentsu Brasil
Media Supervisor: Gustavo Ono, Dentsu Brasil
Account Supervisor: Cláudio Machado, Dentsu Brasil
Compartilhe
Veja também
-
Onzex cria experiências no Carnaval de Olinda e Recife
Amstel, Esportes da Sorte e grandes marcas brilharam no Carnaval com ativações inovadoras criadas pela Onzex
-
Lars Ulrich destaca compromisso do Metallica em se aproximar dos fãs
Ao lado do baterista do Metallica, diretor criativo global da Apple Music, Zane Lowe, anunciou lançamento de experiência imersiva com a banda no Apple Vision Pro
-
-
-